Colunistas

No 'The Noite', Sandra de Sá brinca que Tim Maia era ela 'de saia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em participação no "The Noite" desta segunda (21), a cantora Sandra de Sá contou que estava acostumada ao ambiente musical antes mesmo de se tornar cantora. "A música pra mim era normal. Em todo o lugar que eu ia eu levava o meu violão", disse.

Sobre o começo de sua carreira, Sandra relembra que foi apresentada para a turma da atriz e cantora Fafi Siqueira, por quem foi "adota". "Eles já faziam uns shows em alguns lugares do Rio, e a Fafi começou a me inscrever em tudo o quanto era festival. Fafi que me jogou no crime!", brincou.

A carreira musical teve ponta pé quando Sandra conheceu Durval Ferreira. "Durval ia produzir a cantora Joana, que era do nosso grupo. E ele estava produzindo o disco da Lucinha Araújo, mãe do Cazuza".

Em reunião na casa de Lucinha Sandra cantou "Demônio Colorido" e todos os presentes foram unânimes: a novata tinha que se inscrever em algum festival.

Antes disso, relembrou a cantora, Lecy Brandão gravou uma música sua em 1978. No Festival de MPB 80, "Demônio Colorido" ficou entre as dez primeiras classificadas e teve uma repercussão nacional. Foi a partir daí que oBrasil passou a conhecer Sandra de Sá.

"O pessoal te chamava de Tim Maia de saia, era porque você faltava muito nos shows?", ironizou Gentili."Esse que é o perigo!", retrucou Sá com humor.

Ela explicou: "É porque não tinha uma mulher que cantasse do jeito que eu cantava, mais ou menos no lance do Tim, de cantar tudo o que é tipo de música: soul, lenta, baladão. Aí eu sacaneava ele, eu dizia: não, você que é a Sandra de Sá de calça!".

Sandra de Sá
A cantora Sandra de Sá durante abertura da temporada do show 'Baile do Bem', em homenagem aos cantores Jorge Ben Jor e Tim Maia, no Club A WTC, em São Paulo (SP) - Bruno Poletti/Folhapress

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias