Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Canal Universal estreia série de ficção científica 'Timeless', sobre aventuras no tempo

Criada por Eric Kripke e Shawn Ryan, a série será exibida na sexta

Rufus (Malcom Barrett), Matt (Myatt Logan) e Lucy (Abigail Spencer), em cena de "Timeless"
Rufus (Malcom Barrett), Matt (Myatt Logan) e Lucy (Abigail Spencer), em cena de "Timeless" - Joe Lederer/NBC via AP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo
Agora

O canal Universal estreia na próxima sexta (10), às 22h, a série "Timeless". Criada pela dupla Eric Kripke (da série "Supernatural") e Shawn Ryan, a atração mistura ação, aventura e ficção científica. 

Na trama, tudo começa quando o ex-agente da NSA Garcia Flynn (Goran Visnjic) consegue invadir a central da Mason Industries e rouba a máquina do tempo construída pela empresa. Ele faz isso a mando da organização Rittenhouse, que deseja alterar a história dos Estados Unidos para atender aos seus próprios interesses.

Com isso, três pessoas são recrutadas para impedir que a organização consiga atingir o seu objetivo. Uma delas é Lucy Preston (Abigail Spencer), uma professora de história com uma missão pessoal: recuperar a sua irmã, que desapareceu do mapa.

Para encontrá-la, ela contará com a ajuda de Wyatt Logan (Matt Lanter). Sargento do Exército americano, ele convive com a dor do assassinato de sua esposa. Ainda se junta a eles Rufus Carlin (Malcom Barrett), programador talentoso que tem a responsabilidade de pilotar o Salva-Vidas, protótipo da máquina do tempo que os guiará durante a missão.

O trio será chefiado por Denise Christopher (Sakina Jaffrey), experiente agente especial do departamento de segurança interna, que assume a missão de recuperar a máquina do tempo.

Lucy, Logan e Carlin são enviados, então, para o dia 6 de maio de 1937, data em que aconteceu a explosão do dirigível Hindenburg. O acidente ocorreu nos Estados Unidos e matou 35 pessoas. Além de lidar com um dos fatos mais marcantes da história, eles vão conviver com os costumes da época, como o preconceito racial.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem