Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Carrie Fisher fará aparição póstuma em novo filme de 'Star Wars'

Trama contará episódio final da saga Skywalker, iniciada em 1977

Carrie Fisher em cena do filme "Star Wars: O último Jedi"
Carrie Fisher em cena do filme "Star Wars: O último Jedi" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles
AFP

A Disney afirmou que o novo filme da franquia "Star Wars" contará com uma aparição póstuma de Carrie Fisher, que morreu em 27 de dezembro de 2016, aos 60 anos. O episódio nove de "Star Wars" começa a ser filmado na próxima semana, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira (27). 

O episódio final da saga Skywalker, que iniciou em 1977 com "Star Wars: Uma Nova Esperança", tem lançamento mundial previsto para dezembro do ano que vem. A trama começa depois que o protagonista, Luke Skywalker (Mark Hammill), parece ter sido morto no episódio anterior.

A princesa Leia, papel de Carrie Fisher, ainda estava viva no final de "O Último Jedi", de 2017. "Nós amamos profundamente Carrie Fisher", disse J.J. Abrams, que retorna ao comando do novo filme da franquia, após dirigir o "Star Wars: O Despertar da Força", em 2015.

"Encontrar uma conclusão realmente satisfatória para a saga Skywalker sem ela era impensável para nós. Nós nunca faríamos uma nova escalação ou usar um personagem de computação gráfica", acrescentou em um comunicado.

A Disney explicou que a personagem de Fisher será composta de filmagens anteriores não utilizadas de "O Despertar da Força", com as bênçãos de sua filha, Billie Lourd. Não é a primeira vez que a imagem de Fisher aparece em um filme de "Star Wars", apesar de sua ausência das filmagens.

"Rogue One", um 'spinoff' da série principal de 2016, dirigido por Gareth Edwards, esteve em cartaz por duas semanas, quando o falecimento da atriz, vítima de um ataque cardíaco, foi anunciado. Uma versão muito mais jovem de Fisher no papel de Leia aparece no filme, graças ao controverso uso da tecnologia para animar sua imagem.

O elenco que atuará neste episódio final inclui Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Lupita Nyong'o, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran e Joonas Suotamo. Naomi Ackie e Richard E. Grant estão entre as novas faces da saga, enquanto os veteranos Anthony Daniels e Billy Dee Williams retornarão como C-3PO e Lando Calrissian.

O compositor John Williams, que musicou cada episódio da saga "Star Wars", manterá o tom da corrida contínua pela próxima aventura.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem