Cinema

Com Alicia Vikander e James McAvoy, 'Submersão' conta história de casal em missão 'quase suicida'

Amor de um casal separado por suas profissões é tema de drama romântico

Cena do filme "Submersão", de Wim Wenders
Cena do filme "Submersão", de Wim Wenders - Divulgação

Descrição de chapéu Agora
Fabiana Schiavon
São Paulo

O filme  "Submersão" tem como protagonistas a atriz Alicia Vikander, a nova Lara Croft de "Tomb  Raider", e James McAvoy. Os dois formam um casal que é dura­mente separado por suas missões de vida.

Ela trabalha para a Marinha e deseja ex­plorar o mais profundo oceano, e ele é um espião em um país em guerra. O drama romântico é dirigido pelo alemão Wim Wen­ders, conhecido por filmes clássicos como "Tão Perto, Tão Longe" (1993) e mais recentemente pelo documentário "O Sal da Terra" (2014), sobre o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado.

Cena do filme "Submersão", de Wim Wenders
Cena do filme "Submersão", de Wim Wenders - Divulgação

O diretor usa belas ima­gens da natureza e do oceano para contar a história de Danielle (Alicia Vikander),
que aceita o desafio de explorar nossas formas de vida e ficar por um mês submersa na escuridão do oceano. A questão é que ela se apaixona por alguém que vive em risco.


Crítica: Morno, 'Submersão' se mostra símbolo de obra que se desmotivou 
Veja salas e horários de exibição.


James (James McAvoy), espião escocês, sai em missão à Somália e acaba prisio neiro de um grupo extremista. Ele acaba ficando preso e incomunicável. Essa história de amor é contada quase que de trás
para frente no filme. Depois de deixar claro ao público que os dois partirão para suas missões quase suicidas, começa a ser contado, por meio de "flashbacks", como Danielle e James se conhece­ram.

Cenas românticas de um casal que começa a se apaixonar se misturam a belas paisagens de um hotel em um lugar paradisíaco e, aos poucos, explicam o que os levará a serem unidos pelo oceano.

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem