Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Minissérie documental sobre tragédia em Congonhas alcança o top 10 global da Netflix

'Congonhas: Tragédia Anunciada' foi um dos conteúdos mais assistidos em língua não inglesa

A imagem mostra um avião comercial em aproximação para pouso em um aeroporto durante uma forte chuva. As luzes do aeroporto estão visíveis ao fundo, refletindo na pista molhada. O avião é de cor metálica com detalhes em vermelho e possui uma bandeira do Brasil na fuselagem.
Cena da série documental 'Congonhas: Tragédia Anunciada', que entrou no top 10 da Netflix - Divulgação/Netflix
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

"Congonhas: Tragédia Anunciada", que estreou no dia 23 de abril na Netflix, entrou no ranking global de séries em língua não inglesa mais vistas da plataforma de streaming. A produção ficou com a 4ª posição na semana de seu lançamento.

A minissérie documental ficou no top 10 de 36 países. No Brasil, ela ocupou a primeira posição e segue entre os títulos mais vistos.

Dirigida por Angelo Defanti, a obra com três episódios revisita o maior desastre aéreo da história do país: o acidente com o voo TAM 3054 ocorreu na noite de 17 de julho de 2007.

O avião vindo de Porto Alegre ultrapassou a pista molhada do aeroporto de Congonhas, atravessou uma avenida e colidiu contra um prédio da própria companhia aérea. Ao todo, 199 pessoas morreram.

A minissérie expõe a sequência de erros técnicos, omissões e falhas estruturais que contribuíram para a tragédia. A produção também contextualiza o acidente dentro da crise do setor aéreo que marcou os anos 2000, o chamado apagão aéreo.

Em menos de uma semana, o Brasil voltou a discutir o acontecimento que chocou o país e a repercussão tem sido intensa nas redes sociais. Boa parte dos internautas elogiaram a narrativa, o uso de imagens de arquivo e a forma como os episódios conduzem o espectador até o momento do impacto.

CONFIRA ALGUNS COMENTÁRIOS SOBRE A SÉRIE NAS REDES SOCIAIS

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem