Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Filmes restaurados de Chaplin serão exibidos em cinemas de todo o mundo

'Tempos Modernos' e 'O Grande Ditador' estão entre as obras selecionadas

Visitantes observam extrato do filme mudo "O Grande Ditador", de Charlie Chaplin
Visitantes observam extrato do filme mudo "O Grande Ditador", de Charlie Chaplin - Denis Balibouse-16.abr.2016/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Marie-Louise Gumuchian
Londres
Reuters

Cem anos depois de Charlie Chaplin dirigir e estrelar seu primeiro longa-metragem, "O Garoto", alguns dos filmes mais conhecidos do comediante estão sendo restaurados para ser exibidos em cinemas de todo o mundo.

A empresa cinematográfica francesa mk2 e a distribuidora internacional Piece of Magic afirmaram que se uniram para comemorar o centenário. As restaurações em resolução 2k e 4k da empresa de Paris incluem "A Corrida do Ouro", "Luzes da Cidade", "O Circo", "Tempos Modernos" e "O Grande Ditador".

A mk2 lançará uma restauração de "O Garoto" em 4K na França no outono local, e a Piece of Magic trabalhará com sua rede de exibidores para lançar o filme e outros em cerca de 50 países, além de colaborar com parceiros de distribuição da mk2.

"Em 1921, 'O Garoto' confirmou o estrelato e as habilidades extraordinárias de Chaplin na arte do cinema", disse o executivo-chefe da mk2, Nathanaël Karmitz, em um comunicado. "É condizente que neste ano, em parceria com a Piece of Magic, levemos Chaplin de volta a cinemas de todo o mundo e continuemos a manter o legado de sua obra, comemorando sua modernidade e emoções que sobrevivem até hoje."

As duas empresas disseram que haverá novos pôsteres e trailers "criados para plateias contemporâneas" para marcar o aniversário.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem