Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Criadores de 'Game of Thrones' adaptarão trilogia chinesa de ficção científica para Netflix

Ainda não foram divulgadas datas e elenco para o novo projeto

David Benioff e D.B. Weiss - Caitlin Ochs/ Reuter
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles

Os criadores da série de televisão “Game of Thrones” pretendem adaptar uma trilogia famosa de livros de ficção científica chineses para uma seriado da Netflix.

A Netflix anunciou nesta terça-feira (1º) que a adaptação em inglês cobrirá os três romances premiados: “O Problema dos Três Corpos”, “A Floresta Sombria” e “O Fim da Morte”, escritos por Liu Cixin. Os livros contam a história do primeiro contato da humanidade com uma civilização alienígena.

“A trilogia de Liu Cixin é a série de ficção científica mais ambiciosa que já lemos, levando os leitores em uma jornada dos anos 1960 ao fim dos tempos, da vida em nosso globo azul pálido às franjas distantes do universo”, disseram David Benioff e D.B. Weiss, os criadores e produtores-executivos da consagrada série de fantasia medieval “Game of Thrones”, em um comunicado.

Benioff e Weiss terão a companhia de Alexander Woo, roteirista de “True Blood”, no projeto da Netflix –que recebeu a bênção do romancista Liu. “Minha ideia era contar uma história que transcende o tempo e os limites de nações, culturas e raças, e que nos incite a analisar o destino da humanidade como um todo”, disse Liu em um comunicado.

“O Problema dos Três Corpos” foi publicado em livro pela primeira vez em 2008 e se tornou uma das séries de ficção científica mais populares da China. Uma tradução em inglês foi lançada em 2014, e a trilogia também foi lançada no Brasil.

Não se anunciou data nem elenco para o projeto, o primeiro de um acordo de produção entre Benioff, Weiss e a Netflix anunciado no ano passado e que relatos avaliam em torno de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão).

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem