Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Disney adia estreia de 'Mulan' por tempo indeterminado devido ao coronavírus

Longa seria lançado nos Estados Unidos dia 21 de agosto

"Mulan": Filme teve sua estreia adiada na China e não há previsão de nova data para o lançamento
'Mulan' tem estreia adiada por tempo indeterminado - Divulgação
São Paulo

A Disney anunciou nesta quinta-feira (23) que a estreia de "Mulan", que havia sido programada para 21 de agosto nos Estados Unidos, foi adiada por tempo indeterminado. A empresa afirmou também que outros longas de grande sucesso, como as continuações de "Star Wars" e "Avatar" só devem chegar às telonas em 2022.

“Nos últimos meses ficou claro que nada pode ser estabelecido quando se trata de como lançamos filmes durante a crise global de saúde, e hoje isso significa pausar nossos planos de lançamento para 'Mulan', ao avaliarmos como podemos efetivamente levar esse filme ao público em todo o mundo ”, disse um porta-voz da Disney ao The Post, referindo-se a pandemia do coronavírus.

O anúncio foi um baque para os cinemas, que estavam apostando em "Mulan" para ajudá-los a reiniciar seus negócios. Fechado desde meados de março, eles contavam com a live-action para reabrir com conteúdo inédito.

A Disney também confirmou o atraso de uma série de filmes de grande orçamento, mudando alguns de seus maiores filmes para 2022. "Avatar 2", por exemplo, previsto para estrear dia 17 de dezembro de 2021, chegará aos cinemas em 16 de dezembro de 2022. Já a continuação de "Guerra nas Estrelas" que estrearia em 16 de dezembro de 2022, passará para 22 de dezembro de 2023.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem