Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Série 'Cidade de Refúgio' traz refugiado de guerra do Congo como protagonista

Produção israelense estreia no Globoplay nesta quinta (21)

Cena da série israelense 'Cidade de Refúgio'
Cena da série israelense 'Cidade de Refúgio' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Globoplay estreia nesta quinta-feira (21) "Cidade de Refúgio", série investigativa israelense que aborda as dificuldades que os refugiados enfrentam ao buscarem asilo em um país. A produção é baseada no best-seller homônimo do escritor israelense Liad Shoham e tem como protagonista o ator Sean Mongoza, ele próprio um refugiado de guerra.

Mongoza nasceu e viveu no Congo até os cinco anos. Em meados da década de 90, quando ele ainda era um bebê, o seu pai saiu do país em busca de um lugar mais seguro para morar com a família, já que a terra natal estava devastada por constantes instabilidades política e conflitos armados.

O patriarca voou para o Egito e cruzou a fronteira para Israel. Mongoza e sua mãe, porém, só puderam reencontrá-lo quatro anos depois, quando seguiram para Israel e se juntaram a ele. Eles viveram por anos com vistos temporários e, só aos 21 anos, o ator conseguiu a carteira de identidade israelense.

Em "Cidade de Refúgio", Mongoza faz o papel de Gabriel, rapaz africano que é um dos principais suspeitos do assassinato de uma ativista social que luta pelos direitos dos refugiados em Tel Aviv. A jovem policial Anat Sitton (Hani Furstenberg) lidera a investigação do crime e desvenda um mundo complexo de políticos corruptos, crime organizado e acordos ilegais.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem