Cinema e Séries

Criador da versão americana de 'Betty, a Feia' é encontrado morto em motel nos EUA

Silvio Horta tinha 45 anos

Silvio Horta, criador da versão americana de 'Betty, a Feia'
Silvio Horta, criador da versão americana de 'Betty, a Feia' - Instagram/silvioh
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Criador de "Ugly Betty", versão americana da novela colombiana "Yo Soy Betty, La Fea", o roteirista Silvio Horta foi encontrado morto em um quarto de motel em Miami (EUA). A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pela Variety. Ele tinha 45 anos.

Fontes ouvidas pela revista disseram que Horta teria cometido suicídio. Ele teria se matado com um tiro. Um representante do roteirista confirmou a morte, mas não falou qual seria a causa. 

Estrelada pela atriz America Ferrera, "Ugly Betty" foi exibida por quatro temporadas na ABC, de 2006 a 2010. Horta atuou como showrunner e roteirista do programa. 

Na história, Betty é uma competente economista de 26 anos, que sempre sofreu com sua aparência, e por causa dela, enfrentava dificuldades até para conseguir emprego. Ela decide então trabalhar como secretária e vai parar em uma revista de moda, chefiada por Daniel Meade.

Betty vive escondendo as maracutaias e traições do empresário, por quem se apaixona. Até que o jogo vira e Armando começa a se apaixonar por ela."Ugly Betty" ganhou dois Globos de Ouro, um como melhor série de comédia e Ferrera como melhor atriz de comédia. No Brasil, o programa foi exibido pelo SBT. 

Filho de pais cubanos, Horta nasceu em maio e se formou em cinema na NYU (Universidade Nova York). Além da série, ele também fez o filme " Lenda Urbana (1998) e as séries The Chronicle e Jake 2.0. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem