Cinema e Séries

Filha de Martin Scorsese provoca o pai e embala presente com personagens da Marvel

Cineasta teve de se explicar após dizer que filmes de heróis não são cinema

Martin Scorsese e a filha Francesca
Martin Scorsese e a filha Francesca - Instagram/francesca.scorsese
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O presente ela não mostrou, mas a embalagem, ela fez questão. Francesca Scorsese, filha do cineasta Martin Scorsese, 77, não perdeu a chance e provocou o pai na noite de Natal. 

Em seus stories no Instagram, ela mostrou o papel de presente com os personagens da Marvel com a legenda: "Olha só o que eu vou usar para embrulhar o presente de Natal do meu pai".

A provocação aconteceu por causa de uma declaração de Scorsese que causou polêmica. Ele afirmou que "filmes de super-heróis não são cinema".  O cineasta deu a declaração durante a divulgação do filme "O Irlandês", lançado pela Netflix. 

"Eu não vejo [os filmes]. Eu tentei, sabe? Mas aquilo não é cinema. Honestamente, o mais próximo que consigo pensar deles, por mais bem feitos que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, são os parques temáticos", disse.

O novo trabalho de Scorsese, "O Irlandês", estreou na Netflix no dia 27 de novembro e tem Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci no elenco.

Mais tarde, o Scorsese usou um texto no jornal New York Times para explicar melhor a sua citação e disse que não queria ofender os produtores e atores que fizeram esses longas. "Muitos dos filmes dessas franquias são realizados por pessoas de talento e capacidade artística considerável. Isso fica evidente na tela. O fato de que os filmes em si não me interessem é uma questão de gosto ou temperamento pessoal", afirmou o cineasta.

papel de presente com heróis da Marvel
A filha de Martin Scorsese embrulhou o presente de Natal do pai em um papel de presente de heróis da Marvel - Instagram/francesca.scorsese
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem