Cinema e Séries

Em Singapura, Disney corta cena de beijo lésbico de 'Star Wars'

Filme conclui história iniciada em 1977 por George Lucas

"A Ascensão de Skywalker" será nono capítulo da saga que começou em 1977
"A Ascensão de Skywalker" será nono capítulo da saga que começou em 1977 - Lucasfilme/BBC
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Beh Lih Yi
Kuala Lumpur

A Disney cortou um beijo lésbico do mais recente filme "Star Wars", um dos principais lançamentos da temporada de Natal, disse a agência reguladora de Singapura nesta terça-feira (24), numa medida para que mais crianças pudessem assistir ao longa.

Duas coadjuvantes femininas se abraçam, mas não se beijam, na versão de "A ascensão de Skywalker" exibida em Singapura, noticiou a mídia local. "A requerente omitiu uma breve cena que sob as Diretrizes de Classificação de Filmes demandaria uma classificação [etária] mais alta”, disse uma porta-voz da autoridade responsável pela avaliação de filmes em Singapura.

A Disney, que é dona da LucasFilm, produtora de "Star Wars", não respondeu aos pedidos de comentário sobre sua decisão de cortar a cena do último episódio da segunda franquia mais rentável da história do cinema.

O longa conclui uma história iniciada em 1977, quando o cineasta George Lucas apresentou a espectadores fascinados um jovem herói chamado Luke Skywalker e uma variedade de robôs, guerreiros furiosos conhecidos como Wookies e outras personagens exóticas.

O sexo entre homens é ilegal em Singapura, com pena de até dois anos de prisão, embora a lei da era colonial britânica raramente seja aplicada. A legislação não se aplica às relações entre mulheres. Sem a cena do beijo, o filme recebeu a classificação PG-13, que recomenda supervisão parental para crianças abaixo de 13 anos.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem