Cinema e Séries

Confira lista de filmes para rir e chorar enquanto celebra (ou não) o Ano-Novo

Conheça seis histórias que se passam na noite do Réveillon

Toni Collette, Imogen Poots, Pierce Brosnan e Aaron Paul, em cena de 'Uma Longa Queda'
Toni Collette, Imogen Poots, Pierce Brosnan e Aaron Paul, em cena de 'Uma Longa Queda' - Nicola Dove/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A virada do ano é tempo de festa, mas também de repensar a vida e estabelecer novas metas. Nada como filmes para inspirar esse momento. Há dramas já clássicos como a "Noite de Ano Novo" (2011), com Hilary Swank, e comédias mais recentes como "Dias Alegres" (2019).

“O Diário de Bridget Jones” (2001)

Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começa a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida. Disponível no Google Play.

“Noite de Ano Novo” (2011)

Claire Morgan (Hilary Swank) é a responsável pela organização da festa de Ano-Novo e enfrenta problemas quando a tradicional bola que marca a virada do ano no alto da Times Square emperra no meio do caminho. O único que pode ajudá-la é Kominsky (Hector Elizondo), um antigo funcionário demitido há pouco tempo. Em paralelo, outros personagens vivem seus dramas de Réveillon. Disponível no Google Play.

“Os Penetras” (2012) 

Marco Polo (Marcelo Adnet) é um sujeito bem-humorado, sedutor e manipulador, sempre tentando levar vantagem. Em um de seus golpes, ele cruza com Beto (Eduardo Sterblitch) um homem tímido e inseguro, que acabou de ser rejeitado por sua amada Laura (Mariana Ximenes), e tem vários problemas com a família.

Vendo a situação financeira privilegiada de Beto, Marco Polo promete conversar com Laura, e tentar convencê-la a voltar para o colega. Enquanto isso, ele tira vantagem da fragilidade do outro. Mas os planos mudam quando Marco Polo conhece esta mulher, tão sedutora e tão manipuladora quanto ele. Disponível no Google Play.

“Uma Longa Queda” (2014)

Com Pierce Brosnan, Toni Collette e Aaron Paul. Em uma noite de Ano-Novo, quatro pessoas solitárias se encontram no topo de um prédio. Curiosamente, todos têm o mesmo plano: cometer suicídio. Diante da ironia da situação, eles se tornam amigos e fazem um pacto: nenhum deles se matará até o Dia dos Namorados, em fevereiro. Adaptação de um filme de Nick Hornby. 

“Apenas um Garoto em Nova York” (2017)

O jovem Thomas (Callum Turner) descobre que seu pai (Pierce Brosnan) está tendo um caso fora do casamento. Inicialmente ele tenta acabar com o caso, mas acaba se envolvendo com Johanna (Kate Beckinsale), a sedutora amante. Disponível na Amazon Prime Video. 

“Dias Alegres” (2019)

É véspera de Ano-Novo, e Gary (Cody Brotter) tenta desesperadamente despertar o interesse de sua ex-namorada, sem deixar que seus amigos o envergonhem. No entanto, ele acaba recebendo notícias devastadoras. Disponível na Amazon Prime Video.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem