Cinema e Séries

Rita Ora e Ice Cube podem estrelar remake de 'Oliver Twist' com veterano Michael Caine

Longa musical terá canções inéditas e nova visão do clássico

Rita Ora
Rita Ora - Henry Nicholls/Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O clássico da literatura britânica "Oliver Twist" (1837), de Charles Dickens, terá um novo remake nos cinemas. E a cantora Rita Ora, 28, pode estar no elenco do musical ao lado de atores veteranos como Michael Caine, 86.  

A notícia ainda não está confirmada, mas é fato que a cantora britânica está conversando com os produtores do filme, segundo informou o jornal The Sun. A ideia é que ela viva uma personagem inspirada em Artful Dodger, amigo do órfão protagonista da história. 

O longa musical seria inspirado no romance de 1839, porém com uma trilha sonora totalmente renovada. "O filme será bem diferente do original, mas a personagem dela será baseada no perfil de Dodger", informou uma fonte ao tabloide britânico.

Segundo o jornal, os produtores do longa já estão "bem impressionados" com a performance de Ora, por isso há esperança de que ela realmente esteja no filme. 

Ora já tem experiência como atriz. Ela até deixou um pouco a carreira de cantora do lado para estar em filmes como "Velozes & Furiosos 6" (2013) e na franquia de "Cinquenta Tons de Cinza" (2015-2018).

O rapper Ice Cube, 50, também está cotado para viver Fagin, líder da gangue. Há alguns anos, o nome de Adele chegou a ser citado como opção para a heroína Nancy, mas a informação ainda não foi confirmada. 

Entre as diversas adaptações que a história de Oliver Twist teve para o cinema, a mais recente é de  Romand Polanski, de 2005. A primeira, "Oliver!", de 1968, teve a direção de Carol Reed com Ron Moody, Oliver Reed, Mark Lester e Jack Wild no elenco. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem