Cinema e Séries

Francis Ford Coppola diz que filmes da Marvel são 'desprezíveis'

Diretor é mundialmente conhecido por clássicos, como a trilogia 'O Poderoso Chefão'

Francis Ford Coppola
Francis Ford Coppola critica filmes da Marvel - AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Francis Ford Coppola, 80, resolveu dizer o que pensa sobre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Para o diretor reconhecido internacionalmente por longas como "Apocalypse Now" e a clássica trilogia "O Poderoso Chefão", os filmes da franquia são "desprezíveis".

De acordo com o site Yahoo norte-americano, o comentário foi feito enquanto o diretor falava com jornalistas após ser homenageado com o Prix Lumière, na França na sexta-feira (18). Isso foi ao encontro do que disse recentemente outro famoso cineasta, Martin Scorsese, 76, que dirigiu filmes como "Cassino" "Os Bons Companheiros" e levou o Oscar de Melhor Diretor por "Os Infiltrados".

"Os filmes da Marvel que tornam os cinemas como parques de diversão, são uma experiência diferente. Como eu disse antes, isso não é cinema, é algo distinto. Se você gosta disso ou não, é diferente, e nós não deveríamos ser invadidos por isso. E por isso é uma grande questão, e precisamos que as salas de cinema se imponham, para permitir a exibição de longas que são filmes narrativos", pontuou Scorsese.

Coppola foi além, ao afirmar que os filmes da franquia não trazem conhecimento, nem são inspiradores.  "Martin foi bondoso quando disse que não é cinema. Ele não falou que é desprezível, o que eu digo que é.  Quando Scorsese diz que os filmes da Marvel não são cinema, ele está certo porque esperamos aprender algo com o cinema, esperamos ganhar alguma coisa, algum conhecimento, inspiração", criticou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem