Cinema e Séries

Em trailer de spin-off, Pol Rubio de 'Merlí' enfrenta os desafios da faculdade de filosofia

Série focada no personagem de Carlos Curvas será lançada em 5 de dezembro na Espanha

'Merlí' ganha spin-off
'Merlí' ganha spin-off - Divulgação
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os fãs de "Merlí" já podem comemorar: o spin-off da série (nova produção focada em um dos personagens da trama original), "Sapere Aude", teve o primeiro trailer divulgado nesta quarta-feira (23). Em produção pela Moviestar+, a trama catalã estreará na Espanha em 5 de dezembro. 

Escrita por Héctor Lozano, criador da história original, o spin-off narra a vida universitária de Pol Rubio (Carlos Curvas) após sua aprovação na faculdade de filosofia, decisão motivada pelo mestre Merlí Bergeron (Francesc Orella). 

David Solans (Bruno Bergeron), que interpreta o par romântico de Rubio em "Merlí", também retornará para a nova produção. María Pujalte, atriz espanhola, interpretará a nova mentora da turma de personagens principais. 

O primeiro trailer mostra a chegada de Rubio na faculdade, momentos de suas aulas, conflitos com Bergeron e as novas amizades, com quem forma um grupo de estudos. 

“Sapere Aude”, nome dado ao spin-off, é uma máxima em latim que significa “ouse saber”. Na história original, Merlí é um professor de filosofia que trabalha para ampliar a visão de mundo de um grupo de alunos, que, assim, começam a compreender melhor seus próprios desejos.

"Merlí" foi transmitida na TV paga espanhola durante 2015 e 2018 e teve repercussão internacional ao ter suas três temporadas disponibilizadas na Netflix. O programa de streaming ainda não confirmou se pretende incluir o spin-off em seu catálogo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem