Cinema e Séries

'13 Reasons Why': Ator pede respeito a Grace Saif, que sofreu ataques na internet

Timothy Granaderos falou em nome da atriz que teve papel rejeitado por fãs

Cena da terceira temporada de 13 Reasons Why, com Thimothy Granaderos
Cena da terceira temporada de 13 Reasons Why, com Thimothy Granaderos - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Timothy Granaderos, 32, que interpreta Montgomery na série "13 Reasons Why" (Netflix), foi à internet fazer um apelo em defesa da colega Grace Saif. A atriz, que estreou na terceira temporada da série, chegou a apagar suas contas nas redes sociais depois de ser hostilizada por fãs.

A atriz interpreta Ani Achola, nova personagem criada para dar um novo rumo à produção. Por não concordarem com o andamento da trama relacionado a ela, alguns internautas disseram que Saif não deveria fazer parte da série, pois "estragou a história".

Cansada, a atriz decidiu bloquear todas as redes sociais para o público. Granaderos usou o seu Instagram para chamar atenção ao problema. Com uma foto que mostra o elenco reunido, ele pede mais respeito ao trabalho dos atores. 

"Se você apoia ou não, gosta ou ama um personagem de nosso programa de TV fictício, lembre-se de que existe um ator/atriz talentoso e bonito que dá vida a essas palavras escritas", escreveu o ator.

"Um dos temas sublinhados em nosso programa é cuidar um do outro. Vi algumas coisas bastante desagradáveis ​​sendo ditas on-line, relativas à introdução de um novo personagem. Tentem ser gentis e respeitar o trabalho da talentosa atriz/ator por trás do personagem. Cuidem uns dos outros", concluiu Granaderos. 

Lançada em 2017 como minissérie, “13 Reasons Why” causou controvérsia: a história da garota Hannah (Katherine Langford), que listava as razões que a levaram a se matar, culminava com a cena de seu suicídio, bastante gráfica.

Depois de muitas críticas, a sequência acabou sendo removida, mas o sucesso do programa gerou mais duas temporadas. A terceira gira em torno do assassinato de Bryce Walker (Justin Prentice), um rapaz que estuprou Hannah.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem