Cinema e Séries

Série 'Mestres do Universo' pode ter batalha final entre He-Man e Esqueleto na Netflix

Animação será inspirada em coleção de brinquedos da Mattel

Cena de 'He-Man'
Cena de 'He-Man' - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O herói He-Man vai ganhar uma série animada na Netflix, segundo o ator e roteirista Kevin Smith. Ele fez o anúncio durante a conferência Power-Con, que aconteceu na Califórnia, neste fim de semana (18). 

Com o título de "Master of the Universe: Revelation" ("Mestres do Universo: Revelação"), a produção será inspirada na coleção de brinquedos da Mattel de mesmo nome. Os episódios terão como objetivo explicar tramas não resolvidas da animação dos anos 1980. 

"Em 'Revelações', nós pegamos exatamente onde os clássicos pararam para criar um épico que pode culminar em uma batalha final entre He-Man e o Esqueleto", afirmou Smith durante a conferência. "Serei eternamente grato a Mattel e a Netflix por confiar a mim não apenas os segredos de Grayskull, mas também de todo o Universo", brincou o produtor. 

O super-herói dos anos 1980 também vai virar filme. Em abril deste ano, o ator Noah Centineo confirmou que vai interpretar He-Man. O longa será dirigido pelos irmãos Aaron e Adam Nee, conhecidos pelo thriller independente "Band of Robbers". Já o roteiro ficará ao cargo de Matt Holloway e Art Marcum, responsáveis por "Homem de Ferro".

Criado originalmente como uma linha de brinquedos, "Mestres do Universo" já ganhou os cinemas em 1987, contando a história de príncipe guerreiro Adam, que vira o poderoso He-Man para enfrentar o vilão Esqueleto e salvar Eternia. 

O longa teve o ator sueco Dulph Lundgren no papel principal, e Frank Langella como seu arqui-inimigo, Esqueleto. A produção arrecadou somente US$ 17,3 milhões nos cinemas dos EUA e Canadá e é considerado um fracasso de crítica e bilheteria.

HERÓI JÁ TEVE EPISÓDIO INÉDITO

Em 2016, na Comic-Con de San Diego foi anunciado o episódio final do desenho animado de He-Man, chamado "The Curse of the Three Terrors" ("A Maldição dos Três Terrores", em tradução livre). 

"He-Man e os Defensores do Universo" teve originalmente 130 episódios e foi cancelado depois de duas temporadas, cedendo espaço ao derivado "She-Ra", também cancelado depois de duas temporadas.

Em 2002, o Cartoon Network e Michael Halperin, criador de "He-Man", chegaram a fazer uma nova versão do desenho, mas a empreitada durou pouco. No Brasil, "He-Man" e "She-ra" foram exibidos pela TV Globo e, hoje, "He-Man" é reprisado pelo canal Gloob.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem