Cinema e Séries

'Sailor Moon' tem filme confirmado para 2020; assista ao teaser

Longa deve focar na transformação da heroína em guerreira

'Sailor Moon' tem filme confirmado para 2020; assista ao teaser
'Sailor Moon' tem filme confirmado para 2020; assista ao teaser - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A produtora Toei Animation revelou durante o evento Usagi Special Birthday Party, no domingo (30), que a heroína Sailor Moon ganhará um filme em 2020. Intitulado "Sailor Moon Eternal", o longa trará as personagens que ganharam fama através dos mangás e anime dos anos 1990, segundo noticiou o canal FoxLife. 

Ainda não se sabe a data certa de lançamento do filme ou detalhes sobre ele, mas a história, sob direção de Chiaki Kon, deverá ser dividida em duas partes – ambas lançadas em 2020, no Japão.

Sabe-se também que o roteiro mostrará Usagi Tsukino, uma garota do ensino médio meio desajeitada, que certo dia encontra Luna, uma gata preta com uma lua crescente na testa, e se transforma na guerreira mágica Sailor Moon. "Como guardiã escolhida, Usagi e as outras guardiãs embarcam na missão de encontrar o Lendário Cristal de Prata enviado pela Rainha Beryl do Reino da Escuridão", diz uma sinopse do filme.

Sailor Moon nasceu de um mangá de Naoko Takeuchi, em 1992, e trata de um grupo de adolescentes que lutam contra o mal. As histórias foram escritas em mangá até 1997, e acabaram virando uma animação de TV dentro deste período, exibindo 200 episódios em diversos países, como o Brasil.

A Toei Animation, estúdio de animação que anunciou o filme, também já trabalhou com nomes como Hayao Miyazaki.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem