Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Cinema

Jussie Smollett não estará mais em 'Empire', confirma criador da série

Saída do ator já era prevista após anúncio da Fox

Nuccio DiNuzzo/Getty Images/AFP
O ator Jussie Smollett - Nuccio DiNuzzo/Getty Images/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Jill Serjeant
Los Angeles
Reuters

O ator Jussie Smollett, 36, não retornará ao programa de televisão "Empire", afirmou o criador da série, confirmando publicamente pela primeira vez que o contrato do ator foi rescindido depois da polêmica envolvendo o fato de que ele teria comunicado falsamente que teria sofrido um crime de ódio.

Respondendo a informações da revista Variety que diziam que os roteiristas estariam discutindo cenários nos quais o personagem de Smollett voltaria à série no final da sexta temporada, o criador de "Empire", Lee Daniels, publicou no Twitter ontem: "Jussie NÃO estará de volta em Empire".

Smollett que é negro e gay, iniciou uma escândalo ao comunicar à polícia em janeiro que teria sofrido um ataque de dois apoiadores do presidente americano Donald Trump, que teriam colocado uma corda em seu pescoço enquanto gritavam ofensas racistas e homofóbicas em uma rua de Chicago.

A polícia de Chicago depois acusou Smollett de ter inventado o ataque, mas o ator manteve sua versão dos fatos e, em março, os promotores dispensaram as acusações criminais contra ele.

Smollett, que interpretava o cantor e compositor homossexual Jamal Lyon na série, que conta a história de uma família envolvida na indústria musical do hip-hop, foi retirado dos últimos episódios da quinta temporada da série no início do ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem