Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries
Descrição de chapéu Filmes

Sophie Charlotte e Mateus Solano farão série em inglês em parceria entre Globo e Sony

Empresas selaram acordo para desenvolverem três projetos

A atriz Sophie Charlotte durante a CCXP/18 - São Paulo Expo/SP
A atriz Sophie Charlotte durante a CCXP/18 - São Paulo Expo/SP - Francisco Cepeda/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os atores Sophie Charlotte e Mateus Solano são dois dos atores brasileiros confirmados no elenco internacional de “O Anjo de Hamburgo”, série original em inglês que a Globo fará em parceria com a Sony Pictures Television. O acordo foi selado entre as partes em Los Angeles, nos Estados Unidos, e nele ficou acertado que a emissora brasileira vai desenvolver e produzir em parceria com a Sony ao menos três projetos de série em língua inglesa.

Em “O Anjo de Hamburgo”, será mostrada a vida de Aracy de Carvalho, uma funcionária do consulado brasileiro em Hamburgo, na Alemanha, casada com o renomado autor João Guimarães Rosa (1908-1967). Ela ajudou centenas de judeus a escaparem para o Brasil durante o regime nazista.

A outra produção em língua inglesa será “Rio Connection”. A trama, cujo elenco brasileiro ainda não está confirmado, contará a história real de uma quadrilha do crime organizado europeu que elegeu o Brasil como um ponto estratégico para desviar heroína para os Estados Unidos na década de 1970.

O terceiro projeto ainda não foi revelado, mas há a ideia de ambas as partes de tirá-lo do papel.

Da esq. para a dir.: Raphael Corrêa Neto (diretor de Negócios Internacionais da Globo), Monica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Elisabetta Zenatti (diretora-geral da Floresta) e Brendan Fitzgerald (vice-presidente Sênior de Coproduções em língua inglesa)
Da esq. para a dir.: Raphael Corrêa Neto (diretor de Negócios Internacionais da Globo), Monica Albuquerque (diretora de Desenvolvimento e Acompanhamento Artístico da Globo), Silvio de Abreu (diretor de Dramaturgia da Globo), Elisabetta Zenatti (diretora-geral da Floresta) e Brendan Fitzgerald (vice-presidente Sênior de Coproduções em língua inglesa) - Ricardo Cohen/TV Globo

As duas produções já acertadas, que também não têm previsão para serem iniciadas nem para quando irão ao ar, estarão sob a responsabilidade de Monica Albuquerque, diretora de desenvolvimento e acompanhamento artístico da Globo, e de Silvio de Abreu, diretor de dramaturgia da emissora. Ricardo Waddington será um dos produtores. Já “O Anjo de Hamburgo” será escrita por Mario Teixeira e Rachel Anthony e dirigida por Jayme Monjardim.

 

“É uma honra criar e produzir em parceria com uma das maiores empresas de entretenimento do mundo. Estamos animados em nos lançar em novos desafios, na troca de experiências com o parceiro, e com o potencial de alcançar novos mercados. A produção de ‘O Anjo de Hamburgo’ e ‘Rio Connection’ é mais um passo na trajetória que a Globo vem construindo como player internacional”, afirma Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem