Cinema e Séries

Dumbo estreia nos cinemas próximo ao Dia do Circo com trapezistas e mágicos no elenco

Live-action dirigido por Tim Burton retrata circo dos anos 1940

Joe (Finley Hobbins, links) e Milly (Nico Parker) abraçam Dumbo
Joe (Finley Hobbins, links) e Milly (Nico Parker) em cena do longa - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A aguardada nova versão de "Dumbo" estreia dia 28 de março nos cinemas brasileiros. E o circo é o grande homenageado do filme.

Para retratar a história do elefantinho que nasce no circo e é rejeitado por suas grandes orelhas, a produção convocou artistas especializados para trabalhar nos bastidores e também à frente das câmeras. A data de estreia do longa, ainda, coincide com o Dia do Circo no Brasil, comemorado no dia 27 de março.

O artista circense húngaro Kristian Kristof foi o assessor do filme. Ele faz parte da quarta geração de talentos de circo em sua família. Ele ajudou a encontrar artistas também para compor o elenco.

Especializados em teatro, trapézio e mágica, Miguel Muñoz e Zenaida Alcalde interpretam um casal de ilusionistas na trama, como Ivan, o Maravilhoso, e Zenaida Alcalde, Catarina, a Maior. 

As estrelas do longa também passaram por treinamento. Eva Green, que vive a trapezista Colette Marchant, contou com a ajuda da trapezista Francesca Jaynes para executar seu papel. Os atores Colin Farrell, Danny DeVito e Michael Keaton estão no elenco do filme. 

O personagem da Disney, lançado em 1941, será retratado em um longa live-action com a direção de Tim Burton. O visual sombrio do diretor americano visto em animações como "Noiva Cadáver" (2005), no filme "Alice no País das Maravilhas" (2010) e nos clássicos "Os Fantasmas se Divertem" (1988) e "Edward Mãos de Tesoura" (1991) não deve ser visto na animação com o fofo "Dumbo". 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem