Cinema e Séries

Série 'Merlí' ganha spin-off com Pol Rubio como protagonista: 'Obrigado pelo presente de Natal'

Derivada de série catalã, nova produção deve estrear em 2019

Elenco da série 'Merlí', exibida no Brasil pela Netflix
Elenco da série 'Merlí', exibida no Brasil pela Netflix - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ator Carlos Cuevas, 22, confirmou em suas redes sociais o lançamento de um spin-off da série Merlí. Seu personagem, Pol Rubio, será o protagonista dessa nova história, que focará o início dos seus estudos na faculdade de filosofia e na vida que ele inicia nesse novo local. 

A série deverá se chamar “Merlí: Sapere Aude (“ouse saber”, em latim), será escrita pelo criador da série original, Hector Lozano, e produzida pela mesma equipe criativa e técnica das temporadas anteriores. A expectativa é que estreie no próximo ano no Movistar+, serviço de streaming espanhol. 

Cuevas comemorou a novidade em sua conta no Instagram, nesta terça-feira (11): “Pol nunca permitiria que o Merlí deixasse de existir. Obrigado por este presente de Natal”, escreveu ele. 

Com três temporadas disponibilizadas pela Netflix, Merlí mostra a história de um professor de filosofia —que dá nome à produção—, que trabalha para ampliar a visão de mundo de um grupo de alunos, que, assim, começam a compreender melhor seus próprios desejos.
 
Sem subestimar o público, a série conduz temas de forma descomplicada, madura e sem apelos por linhas teóricas de grandes nomes da filosofia. O entusiasta Merlí rema contra o conservadorismo. Não à toa, encontra a resistência daqueles que julgam seus métodos doutrinadores, e não libertadores.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias