Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

Ben Stiller apresenta série sobre fuga de prisão inspirada em história real

Essa é a primeira produção televisiva do ator como diretor

O ator Ben Stiller apresenta sua série para TV "Escape at Dannemora" durante o Mipcom em Cannes
O ator Ben Stiller apresenta sua série para TV "Escape at Dannemora" durante o Mipcom em Cannes - Valery Hache-15.out.2018/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cannes
AFP

O ator americano Ben Stiller, 52, apresentou nesta segunda-feira (15) a sua primeira série televisiva como diretor, "Escape at Dannemora", uma história sobre a fuga de uma prisão inspirada em fatos reais, que teve sua pré-estreia lançada no mercado de programas audiovisuais Mipcom em Cannes. 

A série, de oito episódios, da CBS Studio International, será retransmitida pela Showtime nos Estados Unidos em 18 de novembro. A série contou com grandes figuras de Hollywood como Patricia Arquette, Benicio del Toro e Paul Dano ("There will be blood"). O roteiro conta com participação de Brett Johnson, da premiada série "Mad Men".  

Nas paisagens nevadas do norte do estado de Nova York, Tilly Mitchell, encarregado de supervisionar a oficina de costura de uma prisão, forjará uma relação com dois detidos e os ajudará a escapar. "Ben se envolveu muito nesse projeto e se dedicou a ele nos últimos anos, prestando uma grande atenção aos detalhes", disse o diretor do Showtime, David Nevins. 

"O que me atraiu nessa história é que ela é inverossímil. Quando escutei como esses dois caras escaparam em 2015, com algumas facas que foram passadas para eles em filés congelados, pode-se pensar que foi uma invenção, mas realmente aconteceu, e terminou com a maior perseguição em Nova York", disse Ben Stiller, também produtor executivo da série.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem