Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Cinema e Séries

'Coração de Cowboy' chega aos cinemas com releitura de sucesso de Chitãozinho e Xororó

Focado na música sertaneja, filme conta com composições exclusivas

Gabriel Sater e Thaila Ayala em cena do filme "Coração de Cowboy"
Gabriel Sater e Thaila Ayala em cena do filme "Coração de Cowboy" - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Lara Pires
São Paulo
Agora

Estreia nesta quinta-feira (27) nos cinemas “Coração de Cowboy”, que tem a música sertaneja como pano de fundo, em especial as canções da dupla Chitãozinho e Xororó. Algumas são composições exclusivas para o filme, com direção musical de Lucas Lima.

O longa conta a história de Lucca, vivido por Enrico Lima (o ator é filho de Chitãozinho) quando jovem e por Gabriel Sater (filho de Almir Sater) já crescido.

Na trama, Lucca forma um trio com o irmão Guga (Henrique Filgueiras) e com Marcelle, interpretada por Giulia Nassa quando jovem e por Thaís Pacholek já crescida.

De forma semelhante ao que ocorre no longa “Dois Filhos de Francisco” (2005), que conta a história de Zezé Di Camargo & Luciano, Lucca perde o irmão em um acidente de carro. Só que, neste filme, a tragédia ocorre após uma discussão entre eles, e o pai, Joaquim (Jackson Antunes), passa a culpar Lucca pela perda.

Ele cresce e alcança o sucesso na carreira solo, mas perde a sua referência musical. De volta à terra natal, conhece Paula (Thaila Ayala) e retoma contato com o pai, Joaquim (Jackson Antunes), e a amizade com Marcelle.

O diretor do filme, Gui Pereira, conta que teve a ideia da história ao ouvir “Fogão de Lenha”, da dupla Chitãozinho & Xororó. “O filme fala da perda de identidade, da importância de os artistas não perderem a essência.”

Para viver o protagonista, Gabriel Sater abdicou de sua carreira musical. “Estudei mais de 50 duplas do sertanejo atual para construir meu personagem.”

O filme tem a direção musical de Lucas Lima e participações especiais de Rio Negro & Solimões, Marcos & Belucci, Família Lima e Rick Sollo, além dos próprios Chitãozinho e Xororó.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem