Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval

Vila Isabel anuncia quem vai substituir Paulo Barros após polêmica dos enredos afro na Sapucaí

Escola contrata os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, ex-Grande Rio

Três homens estão posando juntos em um ambiente interno. O homem à esquerda usa uma camiseta branca com a inscrição 'KIZOMBA FESTA DA RAÇA VILA ISABEL' e tem barba e óculos. O homem do meio está usando uma camiseta azul com a frase 'Vila, chão da poesia, celeiro de bamba' e tem cabelo curto e óculos. O homem à direita também usa uma camiseta branca com a mesma inscrição que o da esquerda e tem barba e óculos. Ao fundo, há uma bandeira com cores azul e branca.
Gabriel Haddad, Luiz Guimarães e Leonardo Bora - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Vila Isabel anunciou na tarde desta segunda-feira (10) quem será o substituto de Paulo Barros, desligado após o oitavo lugar no Carnaval 2025, no Rio. Gabriel Haddad e Leonardo Bora, ex-carnavalescos da Grande Rio, foram contratados para a folia do próximo ano. Os dois posaram ao lado de Luiz Guimarães, presidente da escola, usando uma camisa do enredo campeão da Vila, "Kizomba", de 1988.

Paulo Barros, que saiu da escola após três anos, se envolveu em uma das polêmicas da folia deste ano. O carnavalesco criticou os enredos afros na Avenida e afirmou não gostar também de temas indígenas. "Não gosto. Acho um saco porque é uma receita pronta", disse ao F5.

"Nós admiramos imensamente a trajetória da Unidos de Vila Isabel, escola que tem uma tradição no Carnaval carioca desde a década de 40, uma discografia incrível e o desenvolvimento de tantos enredos importantes para a gente pensar o Brasil – algo que nos interessa enquanto artistas e que já vem sendo feito na nossa trajetória carnavalesca", destacou Leonardo Bora no Instagram.

"É um orgulho muito grande, principalmente pelo convite. A gente entende que a Vila tem uma história impressionante no Carnaval. A forma como tudo é contado e desenvolvido na Avenida e fora dela também são espetaculares. Já estou ansioso para os ensaios da 28 de Setembro, estar junto da comunidade, estar junto dos segmentos, que é assim que a gente gosta de viver a escola de samba", completou Gabriel Haddad também na rede social.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem