Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

'Minha fantasia cabe dentro de um porta-joias', diz destaque da Vila Isabel sobre tapa-sexo

Eduarda Jochims conta que, pelo adereço, fez investimento equivalente ao de um carro popular

Uma mulher sentada em uma plataforma circular, com a pele exposta e cabelos longos e ondulados. Ela está em um ambiente de estúdio com fundo neutro e formas geométricas brancas ao fundo. A mulher tem uma expressão séria e está posicionada de forma a mostrar suas pernas cruzadas.
Eduarda Jochims, que vai desfilar com tapa-sexo do tamanho de um lápis na Vila Isabel - @ldudajochims no Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

"Sexy, sem ser vulgar." Essa foi a ideia que Eduarda Jochims, 30, passou ao ateliê que criou sua fantasia de destaque da Unidos de Vila Isabel para o Carnaval 2025. Estreando na Sapucaí como destaque no abre-alas da agremiação, a modelo diz que não esperava que a fantasia criada especialmente para ela fosse tão luxuosa e... pequena.

"Minha fantasia cabe dentro de um porta-joias. É um tapa-sexo cravejado de pedras brilhantes, com apenas seis centímetros", adianta. "São mais de 2.000 cristais aplicados manualmente."

Isso mesmo! A parte de baixo do figurino de Eduarda tem, segundo seu estilista, o tamanho de um lápis. A musa só poderá experimentar o adereço uma semana antes do desfile. "É uma peça muito delicada, que exige cuidado para não ser danificada. Foi feita com um sistema de pressão, igual a um brinco, sabe? Então, não há muito mistério para colocar. Me garantiram que não é desconfortável. Estou contando com isso", diz.

Bem-humorada, ela diz que não vê problema na depilação total da região íntima, algo recomendado para garantir a melhor fixação do tapa-sexo. "Nunca gostei de pelos nessa área, então, quando falaram que tinha que estar completamente lisinha, amei. Minha pepeca vai ficar igual à de um bebê", diverte-se.

Gaúcha da cidade de São Francisco de Paula (a 112 km de Porto Alegre), Eduarda mora no Rio desde 2020 e sempre sonhou em desfilar em uma escola de samba. "Vou realizar um sonho, e isso não tem preço. Estou investindo alto, mas vale muito a pena".

Eduarda não revela o valor exato da fantasia –que ainda inclui a parte de cima, o costeiro e o adereço de cabeça–, mas diz que o investimento equivale ao preço de um carro popular (entre R$ 75 mil e R$ 90 mil, zero quilômetro). "É um traje digno de uma realeza do samba. Eu mereço, minha escola também, e essa festa incrível que é o Carnaval", declara.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem