Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Milton Nascimento canta em ensaio na quadra da Portela

Cantor é o tema do enredo da escola de samba no Carnaval deste ano

Um homem idoso sentado em uma cadeira, usando um boné branco e uma camisa escura. Ele está em um ambiente de evento, com equipamentos e telas ao fundo. O homem parece pensativo e observa o que acontece ao seu redor.
Milton Nascimento no show de Roger Waters no Engenhão, no Rio de Janeiro - Victor Chapetta - 28.out.2023/AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Milton Nascimento, 82, participou na noite desta quarta-feira (12) do ensaio da Portela, escola de samba que vai homenagear o cantor no Carnaval deste ano.

Recebido com aplausos e lágrimas, ele cantou trechos de "Maria, Maria" e "Nos Bailes da Vida". O artista estava acompanhado do filho, Augusto Nascimento.

"Mais um dia histórico e de muita emoção em nossa quadra da Portela", anunciou a agremiação.

É a primeira vez que a Portela faz uma homenagem a um artista em vida, com o samba "Cantar será buscar o caminho que vai dar no sol".

"Durante todos esses anos já vivi tantas coisas que eu jamais imaginei que o universo ainda me reservaria mais esse momento", disse Milton sobre a homenagem. "Viver uma experiência dessas é algo tão forte que eu nem sei como descrever. Mas uma coisa é certa: meu coração, agora em azul e branco, pulsa por vocês".

A Portela será a última a desfilar no dia 4 de março, terça-feira de Carnaval, no sambódromo do Rio de Janeiro.

No início do mês, a escola protestou contra o Grammy por ter reservado um lugar na arquibancada para o cantor em noite de premiação. Milton desistiu de comparecer à cerimônia.

"Fomos pegos de surpresa pela forma como um ícone como Milton Nascimento foi tratado. Quem se propõe a viver de arte, como os organizadores dessa premiação, precisam ser dotadas de sensibilidade, mas parece que é este o caso", disse a diretoria da agremiação, em nota.

Milton concorria ao prêmio de melhor álbum de jazz vocal por "Milton + Esperanza", disco feito em parceria com a americana Esperanza Spalding. Os dois perderam o Grammy para Samara Joy, que venceu a categoria com o disco "A Joyful Holiday".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem