Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Carnaval 2025: Cacau Protásio desiste de desfilar pela União da Ilha do Governador

Atriz alega não ter recebido o figurino da fantasia a tempo de produzi-lo; OUTRO LADO: Escola de samba se coloca à disposição da artista

Uma mulher sorridente está dançando em um ambiente festivo. Ela usa um vestido rosa com detalhes em flores e uma saia volumosa. A mulher tem cabelo curto e usa uma tiara. Ao fundo, há outras pessoas e uma iluminação que sugere um evento noturno.
Cacau Protásio estava desde 2014 na União da Ilha do Governador - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Cacau Protásio, 49, anunciou que não vai desfilar pela União da Ilha do Governador na Série Ouro do Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz alegou que sua desistência ocorreu por "falta de alinhamento sobre a fantasia", da escola.

Segundo um comunicado assinado pela assessoria de imprensa da artista, faltando pouco mais de duas semanas para a folia, Cacau ainda não havia recebido o croqui da fantasia, o que impossibilitou a confecção do figurino.

A assessoria também confirmou que inúmeras tentativas de contato foram feitas nos últimos dois meses, sem sucesso. "Cacau desistiu. É importante destacar que Cacau Protásio sempre custeou integralmente sua indumentária, desde a aquisição dos materiais até a confecção. No entanto, sem a devida orientação da agremiação e diante do curto prazo disponível, tornou-se inviável sua participação no desfile", explicou a equipe da atriz em nota.

A União da Ilha irá homenagear a bailarina Marietta Baderna, conhecida por unir a cultura erudita às danças populares das ruas do Rio de Janeiro. Baderna foi uma figura notória no século XIX.

Vale destacar que Cacau Protásio segue como musa da escola de samba Salgueiro, do Grupo Especial.

O F5 procurou a União da Ilha que lamentou a saída da atriz. "Cacau desfila pela escola desde 2014 e, ao longo desse tempo, participou de duas comissões de frente da agremiação, foi destaque em nossas alegorias e, nos últimos carnavais, abrilhantou os nossos desfiles como convidada de honra à frente da escola. Isso só demonstra o zelo da instituição com ela", começou o comunicado

A equipe de comunicação social da escola reforçou que nos anos anteriores. " O contato com a escola era feito diretamente com a atriz e sempre de forma assertiva, contudo, houve uma mudança significativa de incompatibilidade com a assessoria atual. Nosso amor, admiração, respeito e carinho por ela continuam intactos. As portas da nossa escola sempre estarão abertas e garantimos que temos tempo para confeccionar sua roupa e tê-la mais uma vez conosco, caso a artista queira repensar de sua decisão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem