Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Carnaval
Descrição de chapéu Alalaô

Fafá de Belém fará pocket show e levará para Galo da Madrugada quem se hospedar na Casa da Fafá

Campanha de plataforma de hotéis traz os diferentes carnavais do Brasil a São Paulo

A cantora Fafá de Belém

A cantora Fafá de Belém Adriano Vizoni-15.dez.2016/Folhapress

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Se você pudesse escolher onde passar o Carnaval, iria a Salvador, Recife, São Paulo ou Rio? E se fosse possível ter um pouquinho de cada lugar em um único espaço? É o que a nova campanha da plataforma de viagens Booking.com propõe. 

Na região dos Jardins, na capital paulista, um espaço batizado de Casa da Fafá, em homenagem à parceira da ação, Fafá de Belém, foi especialmente decorado para a folia. Na habitação, que conta com piscina, jardim e uma cozinha equipada de uso comum, cada um dos quartos representa uma das principais capitais carnavalescas do país. 

Na suíte Rio, que conta com banheira de hidromassagem, tapetes recriam o calçadão de Copacabana e bandeirolas e chapéus exibem as cores de escolas de samba cariocas, enquanto na acomodação São Paulo os elementos urbanos, como desenhos em grafite e a fachada de importantes edifícios, como o do Masp, dão o tom do ambiente. 

Com banheiro compartilhado, os outros dois quartos foram pensados para serem divididos em grupos de até quatro pessoas. Ali, instrumentos de capoeira e fitinhas do Senhor do Bonfim trazem o clima baiano. A literatura de cordel, por sua vez, é o tema que inspira o quarto Recife.

Com Fafá de Belém como madrinha, a campanha presenteia os hóspedes que reservarem qualquer um dos cômodos para a segunda-feira de Carnaval, dia 24, com um pocket show intimista com a cantora. Já quem quiser se hospedar por lá na terça-feira, dia 25, ganha acesso às áreas VIP do desfile do Galo da Madrugada, que chega pela primeira vez à capital paulista.

Com mais de 40 anos de história, o desfile, que surgiu em Recife e ostenta uma imensa escultura de um galo, já foi considerado pelo Guiness Book como maior bloco de Carnaval do mundo, chegando a reunir 2,5 milhões de pessoas em edições passadas, que em alguns casos passaram de dez horas de folia.

Figura carimbada nos carnavais do Brasil inteiro, a paraense diz se identificar com a diversidade do país. “O Brasil é um país plural e tem muitos Carnavais. O Carnaval de Belém é um, o da Bahia é outro, o de Recife é outro, e São Paulo, como uma capital que sintetiza todo o imigrante do Nordeste, do Norte, do Sul, que vive em busca de possibilidades de vida. Viva o Carnaval e viva a liberdade de escolha de onde você quer ficar!”, diz.

“Eu fiquei super feliz com o convite para a parceria, porque eu uso a Booking.com desde que ela existe. Eu adoro viajar, inclusive sozinha, para todos os cantos, até os mais diferentes! Então, ser convidada para estar com eles no Carnaval, que é um evento que eu adoro, me deixou muito orgulhosa”, conta. 

Ao todo, o espaço pode receber até dez pessoas, mas é preciso ficar atento à abertura das reservas pelo site. Nesta quarta (5), a partir das 11h, fica disponível a primeira reserva, para o dia 24/2, e na quinta (6), abre a agenda para o dia 25/2. 

Só é possível reservar uma diária por vez. Ou seja, se o hóspede desejar permanecer no cômodo pelos dois dias (24 e 25/2), precisa entrar no site no dia 5/2, para reservar a segunda-feira de Carnaval, e também no dia 6/2, para agendar a terça-feira. As ofertas são sempre liberadas a partir das 11h.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem