Carnaval

Musa do bloco da Preta, Tia Má diz que representa milhares de mulheres de 'corpo roliço e preto'

Jornalista e humorista Maíra Azevedo marcou presença no Expresso 2222

Tia Má, musa do bloco da Preta Gil
Tia Má, musa do bloco da Preta Gil - Franco Adailton/ Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Franco Adailton
Salvador

Musa do Bloco da Preta, que desfila nesta terça-feira (5) em Salvador, a jornalista e humorista Maíra Azevedo, mais conhecida como Tia Má, afirmou que representa milhares de mulheres iguais a ela e que dá pra protestar e reivindicar sem deixar de sorrir. 

“Enquanto mulher preta e gorda, na cidade de Salvador, tenho consciência que, quando estou ali de musa, não estou sozinha. Estou representando milhares de mulheres que têm a cara igual à minha, o corpo como o meu, roliço e preto, em cima de um trio elétrico. Falando de amor, de autoestima, de profissionalismo, com humor.” 

“Por que a gente pode protestar, reivindicar, mas também sorrir. Eu não quero permitir que tirem de mim a minha capacidade de dar risada”, continuou Tia Má, que tem mais de 300 mil seguidores no Instagram, durante sua passagem pelo camarote Expresso 2222, antes do início do trio de Preta Gil, previsto para as 20h30.

Preta, que também era esperada no camarote, acabou não comparecendo por conta do horário, para não atrasar a saída de seu bloco, segundo informação do coordenador musical e artístico do espaço, Pedro Tourinho. 

Idealizado por Flora Gil, há 21 anos, o Expresso 2222 homenageia a Jamaica neste ano. Somente para convidados, o espaço recebe artistas, empresários, políticos, jornalistas e personalidades do Brasil e do exterior. O camarote ocupa uma andar do Edifício Oceania, em frente ao Farol da Barra, portal de entrada dos trios rumo a Ondina.

Para 2020, Tourinho adianta que a expectativa é ter cinco dias de Expresso, um deles com um trio pipoca. “Com um editorial de música e artistas no nível que o Expresso 2222 teve no início, com MPB. A gente vai chegar próximo do que já foi”, afirmou sem confirmar a presença de Gil no trio ano que vem. “Tudo vai ser surpresa”.

Sobre este Carnaval, Tourinho fez um balanço do camarote, que, entre outras personalidades, recebeu a atriz Bruna Marquezine, 23. “A gente conseguiu marcar a posição que a gente queria, mostrar a diversidade musical da Bahia e as conexões com a Jamaica, com atrações como Afrocidade”, disse.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem