Carnaval

Daniela Mercury usa figurino inspirado na Grécia e se declara à mulher, Malu: 'Te amo'

Cantora comanda bloco Crocodilo com Silva e Gloria Groove

Daniela Mercury usa figurino inspirado na Grécia
Daniela Mercury usa figurino inspirado na Grécia - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em seu quarto dia de Carnaval em Salvador, Daniela Mercury, 53, usa figurino inspirado na Grécia, mas com toques carnavalescos: vestido vermelho com brilhos e babados e uma capa dourada. A cantora comanda o trio Crocodilo ao lado de convidados especiais: os cantores Silva e Gloria Groove.

Já em cima do trio, Daniela Mercury fez uma declaração de amor à mulher,  Malu Verçosa. Ela publicou em seu Instagram uma foto em que as duas aparecem juntas. Malu usa uma tiara com trechos da letra 'Proibido o Carnaval', música que Mercury e Caetano Veloso lançaram neste ano como protesto contra a onda conservadora. "Minha mulher tá no meio da rua, tá loucaaaaa! Hahhahahahahha. Amei! Te amo, @maluvercosa."

A cantora também publicou imagem do seu figurino e escreveu: "Salvador é a nova Grécia"

Em entrevista ao F5, Daniela Mercury disse que o país passa por um momento de muitas restrições, das quais o Carnaval pode ajudar a se libertar. "A gente precisa muito de um Carnaval sem policiamento ideológico ou de comportamento. São tantas prisões em que tentam nos colocar na vida. Não há nada como a arte para tirar a importância das paredes. Quando chega o Carnaval, a música une as pessoas que pensavam estar separadas." 

Daniela trará pelo quarto ano seu Pipoca da Rainha para o pós-carnaval de São Paulo. O trio desfila no domingo (10), com concentração a partir das 15h na rua da Consolação, no centro da cidade.

"Quando vi que as pessoas estavam tomando as ruas de São Paulo, pensei 'vamos florir a avenida'. Isso aproxima as pessoas, quebra as barreiras, as distinções de classe. Elas vão olhando uma para as outras e percebendo que não estão sozinhas", afirma a cantora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem