Publicidade

celebridades

Boninho chega aos 50 anos como diretor de peso da TV brasileira

04/11/2011 - 07h00

Publicidade

DE SÃO PAULO

José Bonifácio Brasil de Oliveira (4.11.1961, São Paulo - SP), o Boninho, é produtor e diretor de peso de programas da televisão brasileira.

Veja galeria de fotos do diretor Boninho

Assim como seu pai (José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni), começou a trabalhar antes de completar 20 anos, em emissoras de rádio como a Excelsior FM e a Globo FM, onde fez a reestruturação da empresa.

Já no canal de TV da empresa, criou e dirigiu programas como "Clip Clip", "TV Colosso" e "Angel Mix", mas seu maior acerto foi inaugurar a onda dos reality shows no Brasil, como a estreia de "No Limite", em 2000.

Um ano depois veio o "Big Brother Brasil", sucesso de público que já teve onze edições e se tornou em uma das grandes fontes de faturamento da emissora.

Sob a sua batuta estão, entre outros programas, o "Mais Você", a "TV Globinho", o "Vídeo Show" e as transmissões de Carnaval.

Ao longo da carreira, Boninho também dirigiu eventos como o show dos Rolling Stones, o Free Jazz e o Hollywood Rock, foi o responsável por inesquecíveis videoclipes para o "Fantástico", de bandas como Ultraje a Rigor e Titãs, e idealizou a criação do canal a cabo Multishow em 1992.

É casado com a atriz Ana Furtado, com quem tem uma filha, Isabela.

Tem outros dois filho, Mariana e Pedro, fruto de casamentos anteriores.

Renato Rocha Miranda/TV Globo
Boninho diz que quarto do terror já está sendo preparado
O diretor da Globo José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, que completa cinquenta anos nesta sexta-feira (4)

Erramos: Boninho chega aos 50 anos como diretor de peso da TV brasileira

  • Últimas notícias 
  •  

gostou? leia também

  •  

Publicidade

Siga agora o F5 no Twitter

Livraria da Folha