Brasileira luta por inédito título em casa no Miss Universo
Quem gosta de concursos de beleza tem compromisso marcado na noite desta segunda-feira (12).
Veja cinco trajes típicos bizarros do Miss Universo 2011
Veja cinco candidatas que acertaram no vestido do Miss Universo
Veja cinco "looks" de gosto duvidoso do Miss Universo
A mulher mais bonita do planeta --pelo menos entre aquelas que se propuseram a participar do concurso-- será definida no Credicard Hall, em São Paulo.
Em 60 anos do Miss Universo, esta é a primeira vez que o Brasil recebe a competição, o que dá a Priscila Machado, 25, uma chance inédita.
Ela pode se tornar a primeira brasileira a ganhar o concurso em casa.
Na história da competição, apenas seis misses anfitriãs se sagraram campeãs em seus próprios países, sendo cinco delas americanas, no período em que o concurso era disputado sempre no país do Tio Sam.
A única a quebrar a regra foi a porto-riquenha Denise Quiñones, em 2001, que foi coroada na cidade de Bayamón.
A brasileira é considerada uma das favoritas no grupo das latinas, segundo a imprensa especializada, ao lado da boliviana Olivia Pinheiro, da colombiana Catalina Robayo, da porto-riquenha Viviana Ortiz e da venezuelana Vanessa Gonçalves.
Entre as demais participantes, são consideradas fortes as representantes de Kosovo, Aferdita Dreshaj, da Espanha, Paula Guilló, da França, Laury Thilleman, da China, Luo Zilin, e de Angola, Leila Lopes.
A cerimônia será transmitida no Brasil pela Band e pelo canal pago TNT, a partir das 22h.
A escolha da sucessora da mexicana Ximena Navarrete será transmitida a 189 países e tem público estimado em mais de 1 bilhão de pessoas.
CONCURSO
Com uma intensa agenda durante as duas últimas semanas em São Paulo, as candidatas visitaram hospitais e projetos sociais, tiveram aulas de gastronomia e samba, assistiram competições de hípica e automobilismo, jogaram golfe e futebol, se reuniram com autoridades locais e foram às praias paulistas, entre outras atividades.
Na quinta-feira (8), na fase preliminar do concurso com os desfiles em vestidos de gala, noite e de banho, a representante da Suécia, Ronnia Fornstedt, foi escolhida por um grupo especializado de fotógrafos como Miss Fotogenia, enquanto as 89 candidatas escolheram à montenegrina Nikolina Loncar, como Miss Simpatia.
A primeira concorrência oficial do concurso escolheu as 15 semifinalistas, enquanto outra será nominada por meio da votação na internet.
O nome das 16 semifinalistas, que desfilarão novamente em traje de banho, será anunciado hoje no início da cerimônia.
Delas, apenas 10 avançarão a uma fase seguinte na qual desfilarão em vestido de gala e posteriormente se escolherão as cinco finalistas que responderão às perguntas do júri, que na última quarta-feira já se reuniu individualmente com as 89 candidatas.
O júri da final será formado pelos brasileiros Hélio Castroneves, piloto da Fórmula Indy, e Isabeli Fontana, modelo internacional, além da ex-Miss Universo dominicana Amelia Vega, das atrizes Lea Salonga, Vivica Fox e Adrienne Maloof, da jornalista Connie Chung, do empresário Farouk Shami e do americano Ítalo Zanzi, secretário-geral da Concacaf.
Segundo informou a organização, a festa terá shows musicais das cantoras Claudia Leitte e Bebel Gilberto.
Com EFE
Comentários
Ver todos os comentários