Celebridades

Miss Universo já tem finalistas, Miss Simpatia e Miss Fotogenia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem acompanhar a transmissão do Miss Universo 2011 na segunda-feira (12) não sabe, mas já vai ter perdido boa parte do evento.

Veja fotos da competição preliminar do Miss Universo

É que na noite de quinta-feira ocorreram alguns dos momentos mais esperados da competição. O palco verde e amarelo montado no Credicard Hall, em São Paulo, abrigou os desfiles de traje de gala e de biquíni.

A competição preliminar ocorre porque não é possível encaixar durante as duas horas de transmissão as diversas entradas de cada uma das 89 candidatas ao posto de mulher mais bonita do planeta.

Assim, uma banca de jurados, entre os quais o stylist Matheus Mazzafera e a socialite Ana Paula Junqueira, já escolheu as 15 finalistas --uma 16ª sortuda será escolhida pelo voto do público no site do evento.

O resultado, contudo, só será divulgado mesmo durante a cerimônia oficial, que no Brasil vai ao ar pela Band e pelo canal pago TNT, a partir das 22h.

Crédito: Guilherme Lara Campos/Nacho Doce/Divulgação Fotoarena/Reuters Miss Montenegro, Nikolina Loncar, e a Miss Suécia, Ronnia Fornstedt
Miss Montenegro, Nikolina Loncar, e a Miss Suécia, Ronnia Fornstedt

PRÉVIA

Na prévia do concurso, as candidatas fizeram três entradas. Na primeira delas, apenas disseram o nome e o país de onde vieram.

Jogando em casa, a brasileira Priscila Machado, 25, foi a mais aplaudida, mas as representantes de outros países que trouxeram torcidas grandes também foram ovacionadas a cada aparição no palco.

A Miss Venezuela, Vanessa Gonçalves, cujos amigos e familiares lotaram a plateia, recebeu diversas manifestações de apoio, o que contrastava com a ausência de torcida de países mais distantes, como a Nova Zelândia, cuja Miss, Priyani Puketapu, entrou no palco sob um silêncio sepulcral do público.

Após a primeira entrada, as candidatas voltaram em traje de gala. Algumas, como é de praxe, estavam com longos de gosto duvidoso.

Enquanto elas desfilavam, a atual Miss Universo, a mexicana Ximena Navarrete, lia informações fundamentais sobre a vida delas.

Assim, ficamos sabendo que a Miss Sri Lanka, Stephanie Siriwardhana, quase virou freira, e que a Miss Alemanha, Valeria Bystritskaia, não tem animais porque mora em um apartamento pequeno.

Oitenta e nove entradas na passarela depois, pequena pausa antes do momento mais aguardado da noite: o desfile de biquínis.

Após a polêmica a respeito do tamanho do tamanho dos trajes de banho brasileiros, as misses entram com um modelo de lacinho, bem maior do que os vistos nas praias do país, especialmente na parte de trás. Já o sutiã é cortininha, mas bem vestido também.

E dá-lhe outras 89 entradas na passarela. E mais informações deliciosas sobre as representantes dos países.

Ao final da noite, um brinde. Os apresentadores anunciam as vencedoras do Miss Simpatia, escolhida pelas colegas, e do Miss Fotogenia, selecionado por um júri especializado.

As agraciadas da vez são, respectivamente, a Miss Montenegro, Nikolina Loncar, e a Miss Suécia, Ronnia Fornstedt. Elas recebem flores antes de terminar a transmissão.

ESTÁDIO

Termina a cerimônia, mas para as torcidas começa a festa. A porta da casa de shows parecia a saída de um estádio, com torcedores gritando os nomes de seus países.

O namorado de Aferdita Dreshaj, a Miss Kosovo, Shpati Kasapi diz que está muito orgulhoso dela. "Ela não será finalista, ela vai ganhar", afirma convicto.

Entre amigos, familiares e organizadores do concurso local, vieram ao Brasil 12 pessoas.

Já a mãe e o pai de Sheldry Saez, a Miss Panamá, Yamisahys e Rigoberto Sáez, prometeram que vão fazer ainda mais barulho na segunda-feira.

"Vamos estar em 45 pessoas na torcida, o dobro do que trouxemos hoje."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias