Celebridades

Andrea Beltrão chega aos 48 anos de programa novo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Andrea Beltrão (16.9.1963 - Rio de Janeiro, RJ) estudou teatro no Tablado e no início dos anos 80 e participou de várias montagens nos anos seguintes, mas sua estreia para o grande público foi a engraçadíssima Zelda Scott do seriado "Armação Ilimitada", que estreou em 1985 na Globo e ficou no ar por quatro anos.

Veja galeria de fotos da atriz Andrea Beltrão

Desde então, Andrea Beltrão se tornou figura presente nos palcos, onde alterna papéis de humor com textos intensos de autores renomados.

Entre outros, atuou em "O Amigo da Onça" (1988), de Chico Caruso e, no ano seguinte, ao lado de Marieta Severo, encenou a "A Estrela do Lar", com texto e direção de Mauro Rasi. A dobradinha das atrizes voltou a se repetir em 1998 com "A Dona da História", sob o comando de João Falcão.

Nos palcos, a atriz fez ainda "Senhorita Júlia" (1991), de August Strindberg, "Memória da Água" (2001), de Shelagh Stephensones, e "A Prova" (2002), de David Auburn, que arrebatou a crítica.

No cinema, sua versatilidade lhe rendeu premiações em festivais nacionais pelo desempenho em "O Escorpião Escarlate" (1986) e "Minas Texas" (1989).

Ela também esteve na telona com "Pequeno Dicionário Amoroso" (1997), "A Partilha" (2001) e "Salve Geral" (2009), entre outros filmes.

Estrela do primeiro escalão da TV Globo, a atriz também fez novelas como "Corpo a Corpo" (1984) e passou uma boa temporada fazendo o público rir com a Marilda de "A Grande Família".

Atualmente, divide a cena com Fernanda Torres em "Tapas & Beijos", que estreou em 2011.

Crédito: Davi de Almeida/TV Globo A atriz Andrea Beltrão, na pele da personagem Marilda em "A Grande Família"
A atriz Andrea Beltrão, na pele da personagem Marilda em "A Grande Família"

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias