Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Claudia Leitte passa recado 'evangélico' aos gays e gera nova polêmica

Declaração em trio de que 'a evangê adora viado' tem repercussão negativa

Uma artista feminina está se apresentando em um palco, usando um traje de renda preto com detalhes recortados. Ela segura um microfone e parece estar cantando, com uma expressão animada. Ao fundo, há músicos e luzes coloridas que iluminam a cena.
Claudia Leitte na Micareta da San - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Claudia Leitte está à frente de uma polêmica mais uma vez. Durante uma apresentação de seu trio elétrico na Micareta da San, em São Paulo, na noite da última quinta-feira (19), ela fez uma declaração aos gays que tem repercutido nas redes sociais de forma negativa.

Em determinado momento do show, de cima do trio, ela afirma: "Muito gay, muito gay, a evangê [evangélica] aqui adora um viado." Procurada, a artista ainda não havia se manifestado até a publicação desse texto.

Com isso, logo o vídeo viralizou na web e muita gente acusou a artista de oportunismo. "Boa tarde, querida! Hipocrisia grita", escreveu um seguidor. "Da onde que é evangélica essa mulher?", opinou outro. "Ela gosta é do dinheiro da comunidade gay", emendou um terceiro seguidor.

Claudia Leitte já foi apontada como eleitora de Jair Bolsonaro (PL) nas últimas eleições e, dessa forma, teve a fala a favor da comunidade LGBT+ colocada em xeque.

No início do ano, ela também polemizou ao trocar uma parte da letra da música "Caranguejo" ao substituir a frase "Saudando a rainha Iemanjá" por "Eu canto meu Rei Yeshua".

O episódio causou o rompimento da amizade entre Claudia e Ivete Sangalo, com direito a indiretas do empresário da primeira, que já trabalhou com Ivete entre 2011 e 2022.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem