Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Chris Evans diz que aprendeu português para pedir Alba Baptista em casamento

O ator contou que ensaiou a frase 'quer casar comigo?' por uma semana antes de surpreender a noiva com o pedido

Uma mulher e um homem posam juntos em um evento. A mulher tem cabelo castanho escuro e usa um vestido claro, com um colar brilhante. O homem está vestido com um terno vermelho e uma camisa branca, sorrindo para a câmera. O fundo é composto por uma parede de cores quentes, predominantemente vermelha e amarela.
Chris Evans e Alba Baptista se casaram em setembro de 2023 - Michael Tran/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Chris Evans, 43, afirmou que aprendeu português para pedir sua mulher, a atriz Alba Baptista, 27, em casamento. Conhecido por interpretar o Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel, o ator contou que até ensaiou por uma semana a frase "Quer casar comigo?" para surpreender a então noiva, meses antes da cerimônia, que aconteceu em setembro de 2023.

Os detalhes sobre o pedido de casamento foram revelados durante a pré-estreia do filme "Materialists", neste fim de semana. "Talvez eu nem devesse estar falando isso, mas fiz o pedido em português. E eu tinha praticado a semana toda", disse o ator em entrevista ao site The Knot.

Apesar da preparação dedicada, Evans admitiu, entre risos, que ficou nervoso na hora e acha que não pronunciou corretamente. "Acho que falei errado, mas ainda lembro a frase", brincou. "Estava tão acostumado a praticar que, enquanto fazia o café da manhã, quase falei em voz alta sem querer."

Chris e Alba se casaram em uma cerimônia íntima em Massachusetts, nos Estados Unidos. Discretos em relação à vida pessoal, os dois foram vistos publicamente em novembro de 2022, mas rumores indicavam na época que eles estavam juntos desde o início de 2021.

Alba tem 27 anos, nasceu em Lisboa, Portugal, em 10 de julho de 1997, e é filha de um engenheiro químico brasileiro e de uma tradutora portuguesa, que se conheceram no Rio de Janeiro. Caçula de três irmãos, ela cresceu em um ambiente multicultural e fala cinco línguas: português, inglês, francês, espanhol e alemão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem