Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu câncer

'Natureza foi meu santuário durante tratamento do câncer', diz princesa britânica Kate

Duquesa de Cambridge anunciou no início do ano que doença está em remissão

Princesa Kate em visita a Southport, no Reino Unido - Danny Lawson/via REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

DA REUTERS
Londres

Kate, a princesa de Gales do Reino Unido, disse que a natureza tem sido seu santuário ao longo do último ano, no qual ela se submeteu a quimioterapia em tratamento contra o câncer.

Em um vídeo publicado no X, que mostrava imagens dela e de seu marido, o príncipe William, herdeiro do trono, além de paisagens britânicas, Kate falou sobre a importância do mundo natural para ela.

"No último ano, a natureza tem sido meu santuário", disse ela no vídeo divulgado para marcar a Semana de Conscientização sobre Saúde Mental, uma importante campanha do casal. "A capacidade do mundo natural de nos inspirar, nos nutrir e nos ajudar a curar e crescer é ilimitada e tem sido compreendida por gerações."

Foi há quase um ano que Kate, de 43 anos, fez o dramático anúncio de que se submeteria à quimioterapia após exames revelarem a presença de uma forma não especificada de câncer. Em janeiro do ano passado, ela passou por cirurgia abdominal.

A princesa completou o ciclo de tratamento em setembro e disse, no início deste ano, que a doença está em remissão.

No mês passado, Kate e William visitaram uma pitoresca ilha escocesa para celebrar seu 14º aniversário de casamento. Imagens dessa visita apareceram no vídeo.

"A primavera é uma estação de renascimento, de esperança e novos começos após os dias sombrios do inverno. O mundo exterior desperta silenciosamente com nova vida, e surge um sentimento de otimismo, antecipação e mudança positiva e esperançosa", disse ela.

"Assim como a natureza revive e se renova, nós também podemos. Vamos nos reconectar com a natureza e celebrar um novo amanhecer em nossos corações."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem