Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Chris Brown é preso no Reino Unido por suspeita de agressão em boate de luxo

Cantor teria atacado produtor musical com garrafa durante festa em Londres, em 2023

Chris Brown estava em hotel cinco estrelas de Manchester quando foi abordado por agentes - Adriano Vizoni/Adriano Vizoni/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Chris Brown, 36, foi preso na madrugada desta quinta-feira (15) no hotel de luxo The Lowry, em Manchester, no Reino Unido, após ser identificado como suspeito em uma investigação de agressão ocorrida em Londres em 2023.

A prisão aconteceu pouco depois das 2h, quando agentes da Polícia Metropolitana receberam a informação de que o cantor estava hospedado no local. As informações são dos jornais The Sun e Daily Mail.

Segundo o que as autoridades britânicas divulgaram para a imprensa americana, a prisão está ligada a um episódio de violência registrado em 19 de fevereiro de 2023, na boate Tape, localizada em Mayfair, uma das áreas mais badaladas da capital inglesa. Na ocasião, o produtor musical Abe Diaw denunciou ter sido brutalmente agredido pelo cantor durante uma festa.

De acordo com o depoimento de Diaw ao jornal The Sun, Chris Brown teria o atingido na cabeça com uma garrafa e continuado a agressão com socos e chutes, mesmo quando ele já estava caído no chão. "Ele me bateu na cabeça duas ou três vezes. Meu joelho também colapsou", afirmou.

O produtor também diz que precisou ser hospitalizado e chegou a sair do hospital de muletas. Ele está processando o cantor por US$ 16 milhões (cerca de R$ 89 milhões).

A operação foi coordenada após jornalistas do The Sun alertarem as autoridades sobre a chegada de Chris Brown ao Reino Unido. O cantor aterrissou com um jatinho particular em Manchester na tarde da quarta-feira (14), como parte de sua turnê pela Europa, que ainda conta com dez apresentações marcadas em solo britânico no próximo mês.

A polícia divulgou um breve comunicado confirmando a detenção. "Um homem de 36 anos foi preso em um hotel em Manchester pouco depois das 2h da quinta-feira, 15 de maio, sob suspeita de lesão corporal grave. Ele foi detido e permanece sob custódia", informou a corporação.

Até o momento, nem o cantor nem sua equipe emitiram declarações públicas sobre o caso. No Instagram, a última postagem de Brown foi um pedido de libertação para o rapper Tony Lanez, esfaqueado na prisão onde cumpre pena por ter atirado na cantora Megan Thee Stallion.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem