Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Baby do Brasil pede que pessoas perdoem abusos sexuais e é criticada

Cantora transformou casa noturna em culto; vídeo viralizou nas redes

A imagem mostra uma artista se apresentando em um evento musical, com cabelo azul e vestindo uma blusa preta. Ela está segurando um microfone e sorrindo, enquanto um público diversificado a observa. Ao fundo, há músicos e várias pessoas com câmeras registrando o momento.
Famosa balada da noite paulistana, D-Edge abriga evento evangélico com Baby do Brasil - Karime Xavier/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo


Na última segunda-feira (10), durante apresentação na casa noturna D-Edge, em São Paulo, a cantora Baby do Brasil fez um culto no qual pediu para que pessoas que tenham sofrido abusos sexuais perdoem os abusadores. O trecho do vídeo viralizou e rendeu a ela muitas críticas. Ela não se pronunciou sobre isso.

"Perdoa tudo o que você tiver no seu coração aqui, hoje, nesse lugar. Perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi da família, perdoa", disse.

A fala ganhou rapidamente os holofotes. "Eu fico em choque e desesperado", disse um seguidor. "Não, não perdoe. Denuncie para a polícia, independentemente se é da família ou não", comentou outro. "Inacreditável ver a Baby fazendo um desserviço desse", opinou mais um.

A Folha foi conferir de perto o culto de Baby na balada do empresário Renato Ratier, convertido à fé evangélica. Nele, a artista e ex-vocalista dos Novos Baianos se encarregou de cantar os louvores do culto armado pela primeira vez no clube de paredes pretas e iluminação de LED.

"Tô tentando me segurar, mas, como sou autêntica, vai ser difícil", ela afirmava entre uma cantoria e outra. "Qualquer exagero, vocês dizem: 'Melhor do que se ela estivesse drogada'", disse antes da fala mais polêmica.

"Desculpa se tô exagerando, é que tá batendo a onda. Como a gente não se droga, a nossa onda é a maior que existe, que é a do Espírito Santo", comentou a cantora uma hora.

"Você sabia que o diabo é crente? Tem alguém que sabe mais que Deus existe do que o próprio diabo?", afirmou ela em determinado momento. O papo de fé varou a noite.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem