Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Narrador da Band é criticado após perfil chamar Erika Hilton de 'fake news humana'

Conta com nome de Sérgio Mauricio comentou postagem com observações preconceituosas; OUTRO LADO: Locutor afirma que perfil é fake e que vai tomar medidas jurídicas

Homem e mulher lado a lado
Perfil atribuído a Sérgio Maurício ataca Erika Hilton na web - Divulgação/Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Aracaju

Narrador da Fórmula 1 na Band, Sérgio Mauricio tem sido criticado por transfobia nas redes sociais após uma conta no X atribuída a ele fazer um comentário sobre a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) no X.

Em resposta a uma postagem de um seguidor que criticava a parlamentar, o perfil com o nome de Mauricio se referiu a ela como "coisa". "Uma verdadeira Fake News humana essa coisa", escreveu. Com a repercussão negativa, a conta foi deletada.

Procurado, Sérgio nega ao F5 que o perfil seja dele e afirma que "não é a primeira vez que pessoas de forma maliciosa criam perfis falsos e/ou reproduzem falas inverídicas usando a minha imagem".

Segundo ele, alguém se apossou de sua foto e de seu número de telefone para fazer o perfil. "Não conheço e nada tenho contra ou a favor da deputada Erika Hilton. Fiquei sabendo disso através da minha chefia. O mais incrível é que tenho que me defender disso. Estou tomando as providências jurídicas."

O perfil contava com mais de 30 mil seguidores. Nele, eram postadas fotos de bastidores das transmissões da Band com frequência.

Erika e a Band também foram procurados, mas até a publicação deste texto ainda não haviam se pronunciado. O F5 apurou que a mensagem não pegou bem entre funcionários do canal.

Na postagem inicial, o usuário Oliver Noronha fazia observações preconceituosas a Erika e a alguns supostos procedimentos estéticos que teriam sido feitos pela política, como "clarear a pele e tornar o rosto mais fino".

"Diz ter orgulho das origens, mas alisa o cabelo e pinta de loiro", dizia um trecho da publicação.

Em outro, afirmava: "diz que é preconceito o fato de outros não o aceitarem como ele é, mas nem ele aceita ser homem e finge ser mulher".

Esse não foi o primeiro episódio polêmico envolvendo o nome de Sérgio Mauricio. Em 2022, ele chamou torcedores flamenguistas de "duros e favelados" numa transmissão do YouTube e se desculpou depois.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem