Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Kanye West vende camiseta com suástica em sua loja online

Rapper retira todos os outros produtos de sua marca e disponibiliza apenas a camisa com símbolo de ódio

Kanye West se declara nazista - PATRICK KOVARIK/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após se declarar simpático ao nazismo, ao racismo e ao antissemitismo, Kanye West, 47, decidiu comercializar camisetas com a suástica.

Até a tarde desta segunda-feira (10), uma camiseta branca estampada com a cruz suástica preta era o único produto disponível na loja online do rapper, a Yeezy.

Todos os outros itens da marca, que até domingo (9) incluía vestuário masculino, feminino e calçados, foram retirados do site. A camiseta está disponível em três tamanhos e custa US$ 20 (cerca de R$ 115).

No último domingo (9), Kanye veiculou uma propaganda de 30 segundos da Yeezy durante o intervalo do Super Bowl, um dos horários comerciais mais caros do mundo.

O comercial, que mostrava apenas o rapper sentado em uma cadeira de dentista divulgando a loja online, foi ao ar em três praças da Fox: Los Angeles, Philadelphia e Atlanta.

Segundo o TMZ, a emissora, que transmitiu o evento esportivo, teria aprovado o anúncio na última sexta-feira (7), apenas com base na informação de que se tratava de uma propaganda da Yeezy.

A suástica é um símbolo historicamente associado ao nazismo, ao neonazismo e a grupos extremistas de direita. Nos EUA, não há proibição legal sobre o uso do símbolo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem