Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Elton John diz que evita ouvir e assistir aos seus clipes: 'Não gosto de me ver'

Cantor conta ter revisitado gravações de apresentações antigas enquanto trabalhava no documentário de 2024: 'Eram boas'

Elton John - ANGELA WEISS/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A playlist de Elton John é bastante eclética, como ele gosta de destacar. No entanto, o cantor revelou que não inclui suas próprias músicas para ouvir em casa ou no carro. A declaração surpreendeu seus fãs nesta sexta-feira (7). "Nunca ouço os meus clássicos, a menos que seja necessário."

Recentemente, surgiu um desses momentos "necessários". "Tive que aprovar um álbum ao vivo que será lançado para o Record Store Day. Foi um trabalho que fiz no 'The Rainbow' com Ray Cooper, em 1977, e fiquei surpreso com o quão bom ele era", contou ao programa de rádio The Scott Mills Breakfast Show.

Elton John também revisitou gravações de apresentações antigas e seus sucessos clássicos enquanto trabalhava no documentário de 2024, "Elton John: Never Too Late". "Isso trouxe de volta muitas memórias para mim. O que mais me surpreendeu foi perceber que a música que fizemos de 1970 a 1975 era realmente muito boa!", opinou.

Questionado sobre o motivo de não ter o hábito de assistir aos seus clipes ou ouvir seu próprio repertório, ele explicou: "Nunca assisto nada sobre mim porque simplesmente não gosto de me ver com muita frequência", disse. "Eu não sou do tipo que se deleita com o próprio sucesso."

Na entrevista, Elton afirmou que a música o salvou de um período difícil antes de ficar sóbrio, em 1990. O cantor, que lutou contra o vício em álcool e drogas durante anos, relembrou sua jornada de superação.

"A música quase me matou, mas também me salvou. Eu não apenas me escondi, eu simplesmente continuei produzindo discos, não importava se eram bons ou ruins, apenas segui em frente", revelou. "E quando fiquei sóbrio, minha vida mudou completamente. Conheci David, tivemos nossos filhos e, como você pode ver no documentário, sou o homem mais feliz e sortudo do mundo."

Elton John tem dois filhos, Zachary Jackson, 14 anos, e Elijah Joseph, 12 anos, com seu marido David Furnish, com quem está há mais de três décadas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem