Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Barack e Michelle Obama trocam declarações no Dia dos Namorados: 'Sempre será meu alicerce'

Príncipe William e Kate Middleton também homenagem um ao outro em foto de mãos dadas

Príncipe William e Kate Middletton e Barack e Michelle Obama - AFP / Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

No dia de celebrar o amor, casais famosos trocaram homenagens nas redes sociais com fotos e declarações.

Barack Obama postou um registro ao lado de Michelle e ressaltou as mais de três décadas de casamento com a ex-primeira-dama. "Você ainda me tira o fôlego. Feliz Dia dos Namorados", escreveu.

Já Michelle já disse ter certeza de que sempre poderá contar com o marido. "Você sempre foi meu alicerce e sempre será."

A conta oficial do príncipe William e de Kate Middleton compartilhou uma foto do casal real, na qual eles aparecem de mãos dadas. O duque dá um beijinho na bochecha da duquesa, e a legenda é um emoji de coração.

Nos Estados Unidos e em grande parte dos países da Europa, 14 de fevereiro é o mesmo dia de São Valentim (Valentine's Day). No período medieval, com a consolidação do catolicismo, os cristãos eram perseguidos pelo Império Romano.

No século 3, um padre romano de nome Valentim começou a enfrentar o Império e lutar pelos casamentos, indo contra ao que queria o imperador Claudio 2º. Ele dizia que os soldados não podiam se casar para não ficarem despreparados para as batalhas. Valentim organizava celebrações às escondida e dizia que o casamento ressignificava a vida.

Junho foi o mês escolhido para celebrar os namorados no Brasil pelo publicitário João Doria, pai do empresário, jornalista e ex-governador de São Paulo, João Doria Jr. Ele foi contratado por uma loja para melhorar as vendas do meio do ano.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem