Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Olivia Newton-John terá funeral de Estado na Austrália: 'Será mais um concerto'

Atriz de 'Grease' morreu na segunda-feira em decorrência do câncer

Olivia Newton-John - Instagram/therealonj
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sydney
AFP

A estrela da música e do cinema Olivia Newton-John terá um funeral de Estado em seu país adotivo, Austrália, anunciaram as autoridades nesta quinta-feira (11).

A protagonista do musical Grease (1978), nascida no Reino Unido e criada na Austrália, faleceu na segunda-feira (8) em sua residência na Califórnia. A causa da morte não foi revelada, mas a artista de 73 anos passou três décadas lutando contra o câncer de mama.

O primeiro-ministro do estado australiano de Victoria, Dan Andrews, disse que a família da atriz aceitou a oferta de um funeral de Estado que "será muito mais um concerto que um funeral". "Será uma celebração apropriada para uma vida tão rica e generosa", disse. A data do memorial ainda não foi definida.

O viúvo John Easterling publicou nesta quinta-feira, nas redes sociais, um tributo à artista e agradeceu aos fãs pelo "vasto oceano de amor e apoio" após a morte.

"Ela era a mulher mais corajosa que conheci", afirmou. "Em seus momentos mais difíceis, ela sempre teve o espírito, o humor e a força de vontade para iluminar as coisas".

A sobrinha de Newton-John, Totti Goldsmith, disse a um jornal australiano que a tia estava sentindo muitas dores e havia decaído nos últimos dias. Segundo a jovem, a artista estava usando óleo de cannabis para controlar as dores, mas ele não estava mais fazendo efeito como antes.

"Isso realmente a ajudou, mas depois não foi suficiente", disse Goldsmith, acrescentando que sua tia "realmente lutou com muita dor". "Não foi apenas o câncer que a pegou, foram outras complicações, estar em um hospital e com um sistema imunológico muito suscetível. Ela teve infecções secundárias. Realmente caiu nos últimos cinco, seis dias."

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem