Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Jorge Vercillo refuta teoria de Darwin: 'Nós somos extraterrestres'

Esta não é a primeira vez que ele fala de teorias da ufologia

Jorge Vercillo - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Um vídeo do cantor Jorge Vercillo, 53, refutando a teoria da evolução de Charles Darwin e dizendo que os seres humanos são extraterrestres voltou a circular nas redes sociais, gerando comentários e piadas entre os internautas, nesta terça-feira (5).

"Nós somos extraterrestres, o homo sapiens não é da Terra", disse Jorge Vercillo, há dois meses, em entrevista ao podcast Papagaio Falante, no YouTube –esta não é primeira vez que ele fala de teorias da ufologia em entrevistas.

O cantor explicou os apresentadores Sérgio Malandro e Renato Rabelo que os animais não precisam de tecnologia para viver e citou exemplos, como o pássaro, que segundo ele, precisa apenas do ninho e mergulhar para pescar para sobreviver. "Qual a outra espécie que precisa de algum tipo de tecnologia?", perguntou o cantor.

Para Vercillo, os humanos podem até ter uma descendência de símios, dos macacos, como falou Darwin–que ele considera um gênio. "Mas se ele estivesse vivo com certeza iria refazer muitas teorias dele porque o homo sapiens não foi encontrado o elo", disse. Para justificar sua teoria, o cantor acrescentou: "A gente asfalta tudo, não temos um vínculo natural com a natureza desse planeta."

Esta não é a primeira vez que o artista fala sobre extraterrestres. Em uma entrevista ao Programa do Porchat (Record), em 2017, ele disse ter passado por algumas experiências de contato com alienígenas e que viu luzes voadoras que acredita ser ovnis. Vercillo ainda defendeu a teoria da ufologia que o ser humano não nasceu na Terra.

"Para ver um ET, se olha no espelho. Tenho certeza que o ser humano, o homo sapiens, não é originário da Terra. Não existe o elo entre o homo erectus e o sapiens", disse ele, na época explicando uma das teorias da ufologia.

Nas redes sociais, os internautas compartilharam o corte do vídeo comentando e fazendo piadas. "Me pareceu mais plausível que o design inteligente (que tem escola adotando como conteúdo essencial nas ementas de história, ciências e, Deus me livre, Geografia)", comentou um internauta.

Um usuário do Twitter compartilhou o vídeo e fez piada: "Jorge Vercilo estaria interessado em comprar um lote em Ratanabá [teoria de uma cidade perdida na Amazonia]?". Enquanto um internauta comentou: "Quero um teco do que ele usou."

Outros internautas usaram trechos de uma música do cantor para comentar. "Não foi só a saudade que bateu que nem maré nele agora", escreveu. Um usuário escreveu: "Me jogando na sua teia, prazer me chamam de homem aranha seu herói."

Procurado pelo F5 para comentar a teoria da ufologia, o artista não atendeu às ligações nem respondeu o e-mail.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem