Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Dakota Johnson diz que Alfred Hitchcock tinha 'obsessão perturbadora' por sua avó

Diretor mandou boneca em um caixão para a mãe da atriz, Melanie Griffith

A atriz Dakota Johnson - REUTERS
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A atriz Dakota Johnson, 32, criticou Alfred Hitchcock (1899–1980) e disse que o diretor de clássicos do suspense como "Janela Indiscreta" e "Psicose" tinha uma "obsessão perturbadora" por sua avó, a atriz Tippi Hedren, 92. Para Johnson, Hedren teve sua carreira prejudicada por causa disso.

"O que aconteceu com minha avó foi horrível porque Hitchcock era um tirano", disse a estrela de "Cinquenta Tons de Cinza", em entrevista a Vanity Fair. "Ele era talentoso e importante em termos de arte, mas tinha o poder pode envenenar as pessoas."

O diretor trabalhou com Hedren no filme "Os Pássaros" (1963) e em "Marnie, Confissões de uma Ladra" (1964). Segundo Dakota, sua avó teria evitado uma aproximação romântica do diretor, e como retaliação, ele teria ameaçado destruir sua carreira. Johnson conta que Hitchcock chegou a enviar para sua mãe, Melanie Griffith, uma boneca de sua avó em um caixão como presente de Natal.

"Foi tudo muito sombrio e muito, muito triste para aquela garotinha", disse Johnson. "Minha avó era uma atriz incrível e [Hitchcock] a impediu de ter uma carreira", continuou. Ela ainda comentou sobre "The Girl" (HBO, 2012), que conta a história da relação de Hitchcock e Hedren. "Foi bem difícil para a nossa família assistir a este filme".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem