Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades
Descrição de chapéu Ásia

Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assassinado em suposta disputa de gangues

Carro do músico foi atingido por cerca de 30 tiros, segundo a polícia

Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assasinado
Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assassinado em suposta disputa de gangues - Instagram/sidhu_moosewala
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova Déli
AFP

Um famoso rapper indiano, conhecido também nas comunidades que migraram ao Canadá e Reino Unido, foi assassinado a tiros no domingo (29) no estado de Punyab, no noroeste da Índia, disse a polícia nesta segunda-feira (30), citando a "rivalidade entre gangues" como causa do assassinato.

Shubhdeep Singh Sidhu —conhecido pelo nome de Sidhu Moose Wala por seus 11 milhões de seguidores no YouTube— dirigia seu SUV quando foi atacado por pessoas em dois ou três veículos que dispararam cerca de 30 tiros contra ele, segundo a polícia.

O assassinato parece ser uma "rivalidade de gangues", disse o chefe de polícia de Punjab, Viresh Kumar Bhawra. Um gangster residente no Canadá conhecido como Goldy Brar "reivindicou a autoria" do atentado "em nome da gangue de Lawrence Bishnoi", acrescentou.

Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assasinado
Rapper indiano Sidhu Moose Wala é assassinado em suposta disputa de gangues - Instagram/sidhu_moosewala

Moose Wala, 28, ficou famoso em sua região do Punyab com seus vídeos de rap em que critica cantores rivais e homens políticos. O rapper se apresentava como um homem que luta por justiça e pela dignidade dos moradores da região.

Em 2022, se apresentou às eleições regionais de Punyab como candidato do principal partido de oposição, mas não obteve sucesso. Os rivais de Sidhu Moose Wala aproveitaram a ocasião para acusá-lo de glorificar as armas, o nacionalismo sij e a cultura das gangues.

Seus grandes hits, como "Legend", "Old Skool", "Devil" e "Just Listen", estão entre os vídeos de música mais populares da Índia.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem