Celebridades

Viúvo de Françoise Forton divulga data da missa de Sétimo Dia da atriz

Eduardo Barata divulgou data e local em seu Instagram

Françoise Forton, que morreu em decorrência de um câncer
Françoise Forton, que morreu em decorrência de um câncer - Marcus Leoni/13.jun.2017/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O viúvo de Françoise Forton, Eduardo Barata, divulgou em suas redes sociais a realização da Missa de Sétimo Dia em homenagem à atriz, que morreu em decorrência de um câncer aos 64 anos.

Segundo a postagem do produtor musical, a missa será na segunda-feira, dia 24 de janeiro, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Paz (Rua Visconde de Pirajá, 339 — Ipanema), no Rio de Janeiro.

Barata escreveu sobre a luta contra a doença enfrentada pela atriz e sobre o luto que enfrenta no momento. "Desde a descoberta da doença, foram meses de luta, muita luta, imenso amor, várias demonstrações de generosidade, solidariedade e grande aprendizado compartilhado. Não tem sido fácil o exercício da superação, nada fácil. Respiro e inspiro a cada segundo, cada minuto, cada hora, cada dia e cada noite. Uma saudade inenarrável", escreveu no Instagram.

"Minha guerreira, minha linda esposa, agora descansa em paz, cheia de luz, com bastante compreensão e espiritualidade. Eu sigo com o fantástico suporte dos amigos e da família. A cada dia acredito mais no ser humano, na amizade, na religiosidade e no amor. Agradeço profundamente o extraordinário carinho e afeto que estou recebendo", continuou Eduardo Barata.

CÂNCER

A atriz foi acometida nos últimos anos por um câncer de colo do útero. Forton já tinha tido um câncer de útero no final da década de 1980.

A atriz é conhecida por atuar em novelas como "Estúpido Cupido", "Explode Coração" e "Por Amor", na TV Globo. Seu último trabalho na televisão foi na Record, em 2019, em "Amor sem Igual".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem